O McDonald’s anunciou que corantes e aromatizantes artificiais não serão mais utilizados em produtos que compõem o McLanche Feliz. Passarão pelo processo o mix de baunilha, o molho Big Mac, o molho Ranch e a mostarda, além da remoção de corantes e aromatizantes artificiais do queijo cheddar e do molho barbecue.
No ano passado, a empresa anunciou que completou a substituição de corantes e aromatizantes artificiais em 14 ingredientes. O processo levou mais de 2 anos e contou com a colaboração de 90 fornecedores em toda a América Latina, sendo 15 deles no Brasil.
A mudança ocorreu após a rede identificar que 45% dos pais gostariam de oferecer a seus filhos refeições com menos ingredientes artificiais em seus produtos.
Desejo do consumidor
“Esse movimento responde a um desejo de nosso consumidor. Estamos ouvindo os clientes o tempo todo e identificamos que o uso de corantes e aromatizantes naturais em nossos produtos é algo importante. Trabalhamos com nossos fornecedores e equipe de qualidade para que os produtos do McLanche Feliz passassem a contar apenas com corantes e aromatizantes naturais”, afirma Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia independente do McDonald’s no mundo e que opera a marca em 20 países da América Latina e Caribe.
A marca oferece combinações com menos de 600 calorias, fruto da reformulação apresentada em 2019 as combinações atendem aos Critérios Nutricionais Globais do McDonald’s, endossados pela Sociedade Interamericana de Cardiologia, a Associação Brasileira de Nutrição, a Fundação Cardiológica de Argentina e a Sociedade Peruana de Nutrição.
Imagem: Divulgação