A La Guapa, rede de empanadas argentinas, acaba de lançar o projeto “Mucho Más que Guapas”, que reúne um coletivo de 10 artistas brasileiras para revitalizar as fachadas de 13 de suas lojas com artes autorais. O projeto celebra o décimo aniversário da marca, a história das comunidades e o vínculo com os consumidores, além de destacar a força feminina no mundo da arte e a rica herança da cultura latina.
As fachadas personalizadas incluem lojas na capital de São Paulo, como Augusta, Centro, Itaim, Perdizes, Pinheiros e Tatuapé; no interior de São Paulo, em Campinas; na Grande São Paulo, em Santo André; no litoral de São Paulo, em Santos; além de unidades em Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.
A ação, idealizada pela marca convida artistas a criar pinturas que capturam a essência dos bairros onde La Guapa está presente, refletindo a história local, o espírito da comunidade e a beleza dos pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos.
“La Guapa é sempre muito bem recebida em todas as praças em que chega, e encontramos, com essa ideia linda, uma forma de demonstrar nossa gratidão. Esperamos que nossos vizinhos e consumidores gostem dessa ação para que estejamos cada vez mais próximos e a La Guapa possa entregar aquilo que eles desejam”, diz Raquel Hamparian, Head de Marketing da La Guapa.
A primeira loja da rede foi inaugurada em 2014 por Benny Goldenberg e Paola Carosella, e hoje conta com mais de 30 unidades em São Paulo, Distrito Federal, Curitiba e Rio de Janeiro, além de uma cozinha central de delivery e uma central de produção.
As tradicionais empanadas da marca são todas feitas à mão por empanadeiras e empanadeiros, refletindo a atenção artesanal que também está presente nas fachadas pintadas. A frase ‘Se hacen con las manos, se comen con las manos’ não só decora a parede do restaurante, mas também encapsula a filosofia da marca.
Vínculo com a comunidade
O projeto “Mucho Más que Guapas” envolve mulheres artistas de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, que trazem suas histórias e visões para as fachadas de La Guapa. Cada uma das 13 unidades recebe um toque pessoal, refletindo estilos, técnicas e narrativas diversas. “Quero transmitir com a minha arte um convite para que as pessoas se olhem, que se alimentem de coisas boas e que seja possível realizar sonhos, as mulheres principalmente, que elas busquem essa liberdade de poder contar suas próprias histórias”, afirma Fixxa, a artista responsável pela facha de loja de Santos.
Na unidade da Augusta, na capital de São Paulo, a artista visual Bianca Foratori transformou a fachada explorando memórias afetivas e tradições, com um foco especial na mulher e na cultura popular brasileira. “Participar de um projeto que valoriza as mulheres é muito satisfatório porque vai de encontro aos meus ideais e a tudo que eu prego no meu trabalho”, revela Bianca.
Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação