Com a expectativa de receber mais de 700 mil pessoas, o Rock in Rio movimenta não apenas o cenário musical, mas também o mercado publicitário. Muitas marcas aproveitam o festival como um palco para se conectar com o público, apostando em ativações que vão além dos limites da Cidade do Rock.
As lojas de conveniência em postos de combustíveis Shell Select e a cerveja Heineken lançaram, em parceria, o conceito loja emblemática. Durante cerca de quatro meses, a unidade Shell Select na avenida Afonso de Taunay, na Barra da Tijuca, ficará decorada com a identidade da marca Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio.
“A experiência imersiva que este tipo de ação, proporciona aos consumidores uma relação mais próxima tanto da marca Shell Select quanto de Heineken. Essa é a primeira de muitas collabs que estamos fechando com as indústrias. Queremos consolidar o conceito em todo o país nas lojas Shell Select”, afirma Alex Deeke, diretor de negócios da Shell Select.
Ricardo Sabatine, diretor nacional de Vendas Off Premise do Grupo Heineken, destaca que estar presente em um estabelecimento estratégico no Rio de Janeiro durante o festival é extremamente benéfico para a marca, pois permite maior proximidade com os consumidores. “A parceria não só potencializa a lembrança de marca em relação ao consumidor que vai estar imerso nessa atmosfera de festividade, como também impulsiona as vendas e fortalece a nossa relação com nossos parceiros”, explica.
A rede Hortifruti também fechou parceria com a Heineken para fazer ativações nos dias de evento. Localizada em frente à arena do festival, a loja da avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, vai ficar aberta até à meia-noite nos dias de evento.
Para engajar o público, os clientes que consumirem acima de R$ 50 em Heineken no bar temático, vão receber de brinde um boné da marca ou esteira de praia. Os que preferirem curtir o show em casa ganharão uma tulipa de vidro personalizada da cervejaria nas compras acima de R$ 50 em Heineken no bar temático, nos dias 18, 19 e 20, das 12h às 18h.
Já a Engov envelopou uma loja da Drogaria Venancio, na avenida Embaixador Abelardo Bueno, com a embalagem de Engov Afte. A unidade faz parte da rota para a Cidade do Rock e terá ativações especiais e experiências interativas, além da distribuição de Engov UP e Engov After para o público.
No Rock in Rio
Apoiadora oficial do Rock in Rio, a Movida vai promover atividades com o público em um estande exclusivo. Uma das atrações principais do espaço é o simulador Car Hero, inspirado no Guitar Hero, série de jogos eletrônicos de ritmo musical. Os visitantes poderão competir entre si, assumindo o volante e desafiando suas habilidades ao “capturar” notas musicais nas ruas do Rio de Janeiro. O jogador que acumular mais pontos vencerá o desafio e terá sua foto exibida no telão do estande.
“Nossas ativações no festival refletem nosso compromisso com inovação e mobilidade, sempre de olho em como podemos fazer a diferença através de nossos serviços de maneira sustentável. Afinal, a vida é para ser movida, e com música fica ainda melhor” afirma Francine Marcheto, diretora de Marketing da Movida.
Para combater o calor e manter o público hidratado, a Iguá, concessionária de saneamento que opera na Zona Oeste do Rio de Janeiro e na Cidade do Rock, vai mobilizar 60 “aguadeiros”, que estarão disponíveis das 10h às 17h em pontos estratégicos, distribuindo água potável em copos biodegradáveis de 200 ml.
A estimativa é que sejam disponibilizados aproximadamente 120 mil litros de água durante todo o festival. Além dos aguadeiros, o evento contará com 8 dispositivos vaporizadores, equipamentos que borrifarão água gelada, oferecendo um alívio térmico ao público.
Imagens: Shutterstock e Divulgação