Duas das marcas mais conhecidas do segmento pet, a Pedrigee e a Whiskas, acabam de ganhar e-commerces próprios no Brasil. Elas pertencem à Mars Petcare, multinacional do segmento de alimentos para pets que também passa a contar com uma loja virtual própria.
O Brasil é o primeiro País, dentre os mais de 50 em que a empresa está presente, a ter uma operação como esta, chamada de direct to customer (D2C), ou direto para o consumidor, por meio de marketplaces. O projeto faz parte da estratégia de transformação digital da empresa e inclui iniciativas para outras frentes na cadeia de distribuição.
“A Mars está sempre atenta aos movimentos do mercado, por isso, traçou estratégias para ampliar seus canais, capacitar a força de vendas e endereçar a demanda crescente por soluções digitais”, afirma Marcus Souza, diretor de vendas da Mars Petcare.
A operação das três lojas digitais será apoiada pelo parceiro Fullcommerce Tatix, responsável pela gestão, pelo atendimento ao consumidor que comprar nos marketplaces, pela emissão de notas fiscais e pela entrega, especialmente para a região Sudeste.
“Dentro da nossa estratégia omnichannel, temos o compromisso de criar uma experiência contínua entre os canais físicos e digitais. Nesse contexto, por meio dos nossos e-commerces, amplificaremos a nossa visibilidade, além de oferecer mais uma opção ao cliente”, complementa Marcus.
Como parte da estratégia, a organização conta com um time dedicado para o atendimento das demandas de lojas virtuais já existentes e que também vendem suas marcas, como Magazine Luiza e Amazon.
Imagem: Bigstock