Campus Party volta ao Anhembi, em São Paulo, depois de dois anos

Maior evento tecnológico do mundo é realizado de forma híbrida: parte presencial, parte online

A Campus Party Brasil voltou ao Anhembi, na zona norte de São Paulo, depois de dois anos. As últimas edições do maior evento de tecnologia do mundo vinham sendo realizadas totalmente online desde o começo da pandemia de covid-19. Entre quinta e sexta-feira (11 e 12), o evento teve início de forma também virtual; neste sábado (13), os “campuseiros” puderam voltar, ainda que em número reduzido, a assistir às palestras in loco, a participar de workshops e a acampar.

“Estou animado de estar aqui novamente. Na Campus fazemos um entretenimento levado a sério, com foco na tecnologia, na inovação e na disrupção”, disse Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil, na cerimônia de abertura. A Campus Party Brasil é realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.

“Poder voltar a ver os ‘campuseiros’ aqui é uma grande emoção. Nosso desafio nesta edição da Campus Party da retomada é grande, em razão do recente cenário de indefinição de pós-pandemia que vivemos. Mas vamos conseguir levar a revolução digital a um nível nunca visto antes, para todos os cantos do Brasil”, afirmou Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Durante o painel de abertura, também foi anunciado que outra edição da Campus Party está confirmada para ser realizada no mês de fevereiro de 2022.

Campus Party volta ao Anhembi, em São Paulo, depois de dois anos
Marcos Gouvêa de Souza, CEO da Gouvêa Ecosystem, e Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil

O fundador e CEO da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa de Souza, destacou a emoção de estar no palco principal da Campus Party pela primeira vez. “Queremos um Brasil melhor. Para isso, precisamos investir em tecnologia e na capacitação de pessoas para transformar a realidade de forma positiva. Por meio da Campus Party, somos capazes de fazer tudo isso”, afirmou. “Somos parte de uma missão, que é a de transformar esse país através da inovação.”

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, chamou a atenção para o simbolismo da volta da Campus Party presencial em um momento de retomada da economia do Estado – neste mesmo fim de semana, a capital recebe o Grande Prêmio de Fórmula 1; na próxima semana, o Mesa São Paulo.

“São Paulo registrou recordes de vacinação e foi considerada a capital global da vacina. Tenho um orgulho muito grande de ser paulista. Não existe dicotomia entre saúde e economia. A vacina é uma vitória da vida e da economia. ‘Campuseiros’, ocupem o espaço de vocês no ativismo tecnológico. Deem voz a quem pertence para que possamos transformar o País por meio da inovação”, disse a secretária.

Quem também falou da importância de apoiar o evento foi Guilherme Campos, diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo. “Quem está aqui hoje deseja inventar algo novo, diferente e disruptivo e o Sebrae veio para apoiar essas inciativas. Queremos transformar sua ideia em um negócio de valor, não importa o ramo da atividade, estamos aqui para revolucionar.”

Por Marcelo Audinino, Fábio Rego Barros e Aiana Freitas
Imagens: Aiana Freitas

Sair da versão mobile