A Arezzo&Co deverá manter o ritmo de crescimento em 2019. A expectativa é que o grupo abra entre 55 e 60 lojas no próximo ano, número próximo ao de 2018, quando 62 lojas foram inauguradas. As novas unidades superaram as expectativas da própria empresa.
A expansão deverá manter o foco nas marcas Anacapri e Arezzo, que tem direcionado os investimentos na abertura de franquias “light”, voltadas para cidades pequenas.
“Passamos ilesos por crises no Brasil e, nos últimos dez anos, nosso crescimento anual médio é de dois dígitos”, disse Alexandre Birman, presidente do grupo Arezzo.
Outro plano do grupo é investir na expansão internacional da marca Schutz. Novas lojas deverão ser abertas nos Estados Unidos. Wayne Kulkin, responsável pelas operações internacionais, disse que a companhia já está negociando nove novos pontos no país, cinco dos quais já estariam em negociação avançada para assinatura de contrato e outros quatro em nível de conversa.
O presidente do grupo ressaltou o fortalecimento da Schutz em lojas multimarcas nos Estados Unidos. Um dos fatores para isso é o programa “dropship”, em que há um acionamento do centro de distribuição da companhia, no momento em que são realizadas compras online nos e-commerces dessas lojas multimarcas.
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