Os outlets estão crescendo no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), este tipo de empreendimento representa 17% do segmento no país. Eles reúnem diversas marcas em um único local, com produtos vendidos a preços promocionais. A previsão é que mais cinco outlets sejam inaugurados no Brasil até o fim de 2020. Ainda de acordo com a pesquisa, 58% dos empreendedores do ramo pretendem realizar expansões nos próximos três anos.
O Porto Belo Outlet Premium, localizado em Santa Catarina, é um empreendimento do Grupo Tacla e sinaliza crescente expansão. “Inauguramos o outlet em 2017 e desde então crescemos 50% em todos os aspectos; foram 29% de crescimento em vendas em 2019 e 12% de fluxo. Temos 98% das operações ocupadas e estamos investindo em uma expansão para comportar mais 23 lojas”, disse Aníbal Tacla, diretor do Grupo Tacla.
O empreendimento segue o modelo norte-americano, no formato village, com corredores a céu aberto, pet friendly e paisagismo com árvores nativas e frutíferas. O empreendimento possui mais de 200 lojas nacionais e internacionais, que trabalham com 70% de desconto, e 1.600 vagas de estacionamento gratuito. “Já recebemos mais de 7.7 milhões de visitantes desde o início”, afirmou o diretor.
Seguindo o mesmo conceito de outlet norte-americano, o Grupo Tacla irá lançar o Citycenter Shopping & Outlet, localizado em Campo Largo, no Paraná. Com 74 mil m² de área construída e espaço para mais de 200 lojas, o empreendimento reunirá shopping center, outlet e power center, que engloba lojas de materiais de construção, decoração e um hotel.
* Imagem reprodução