Cerca de 250 empresários brasileiros visitarão a NRF Retail’s Big Show, entre os dias 15 a 18 de janeiro de 2023, em Nova York, em missão liderada pela Gouvêa Ecosystem. Antes do começo do evento, os participantes da missão contarão com um programa de visitas técnicas para conhecer diferentes conceitos de varejo com a curadoria de especialistas da empresa.
O objetivo é que, com as visitas técnicas, os participantes obtenham insights, sejam estimulados com as novidades e busquem conclusões e soluções aplicáveis ao varejo brasileiro. “Para nós, é sempre importante uma visão 360º, para entendermos e interpretarmos os movimentos do varejo, no contexto do mercado e da sociedade”, afirma Marcos Gouvêa de Souza, fundador da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo.
A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.
No dia 12 de janeiro, a programação da delegação da Gouvêa Ecosystem para a NRF inclui visitas a unidades da Nordstrom, da Target e da Amazon Fresh, além do American Dream, um dos mais ambiciosos projetos de shopping centers orientados para experiência do mundo.
No dia seguinte, 13 de janeiro, o roteiro de visitas da delegação da Gouvêa Ecosystem inclui Harry Potter New York, Petco, Starbucks Reserve Empire State Building, Ferragamo Soho e Shopify.
O grupo vai participar, no fim do dia, de um encontro no qual os executivos poderão trocar impressões e compartilhar aprendizados. Esse encontro será no Escritório Google Pier 57 e contará com a participação de Paulo Pedó, diretor de Negócios Digitais da Grendene S/A.
Seleção e curadoria
A Gouvêa Ecosystem, da qual a Mercado&Consumo faz parte, é especializado em consultoria, soluções e serviços para os setores de varejo e consumo, e promove missões internacionais de visita à NRF há mais de 30 anos.
Os integrantes da comunidade Gouvêa Ecosystem em Nova York são acompanhados de perto por especialistas e líderes do ecossistema, que são os responsáveis por selecionar palestras, painéis e estandes da NRF, além das lojas, em alinhamento com a expectativa de cada negócio.
“Nós utilizamos um score, que identifica e recomenda as melhores atividades, de acordo com a preferência de cada participante. E, para melhor entregar e contribuir com estas experiências, será destacado um curador para cada grupo de cerca de dez executivos, personalizando ao máximo a participação da delegação”, aponta Gouvêa.
A comunidade terá à disposição o aplicativo Gouvêa Experience, que vai acompanhar toda a NRF, disponibilizando programação, avaliações e ranqueamento das palestras apresentadas.
Imagem: Shutterstock