NRF reúne celebridades e grandes marcas do varejo em edição de 2024

Evento acontece entre 14 e 16 de janeiro na cidade de Nova York

NRF Big Show 2024: o que esperar do maior evento de varejo do mundo?

Promovido pela National Retail Federation (NRF), entidade reguladora do setor de varejo nos Estados Unidos, a edição de 2024 da NRF vai reunir mais de 6.200 marcas de todo o mundo na cidade de Nova York entre 14 e 16 de janeiro do ano que vem.

O presidente e CEO da FedEx Corporation, Raj Subramaniam, será um dos principais palestrantes da NRF 2024. O tema da palestra será o ambiente dinâmico de transporte e logística nos dias de hoje.

Logo no primeiro dia do evento, Subramaniam e a apresentadora Sara Eisen, da CNBC, debaterão como a FedEx está aproveitando sua escala física e os insights digitais para tornar as cadeias de suprimentos globais mais inteligentes para todos. O painel também abordará o uso de dados para conectar cadeias de suprimentos e como a empresa está se transformando em um negócio liderado digitalmente.

Além de Subramaniam, vários líderes do setor estão programados para aparecer no NRF24, incluindo o presidente e CEO do Walmart nos EUA, John Furner, o CEO e presidente da Northern Tool + Equipment, Suresh Krishna, o presidente e CEO da Tractor Supply Company, Hal Lawton, entre vários outros.

A palestra também servirá como pontapé inicial para o NRF Supply Chain 360 Summit, um novo programa de um dia na feira que reúne profissionais da cadeia de abastecimento do varejo e especialistas do setor para compartilhar estratégias e táticas para construir uma área de logística ainda mais forte.

Celebridades engrossam o coro de palestrantes

A lenda do basquete e empresário Earvin “Magic” Johnson vai compartilhar insights sobre sua carreira no Hall da Fama da NBA e seu sucesso nos negócios, empreendedorismo e filantropia no dia 15. A data é conhecida como o Dia de Martin Luther King Jr. e feriado nacional nos Estados Unidos.

O painel será focado na trajetória de Johnson e no seu trabalho para capacitar as comunidades por meio de parcerias estratégicas com marcas mundialmente reconhecidas e para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento.

A atriz Drew Barrymore participará da NRF como palestrante em parceria com Shae Hong, fundador e CEO da empresa Made By Gather. No dia 16 de janeiro, a dupla vai falar sobre a Beautiful, empresa de eletrodomésticos e utensílios de cozinha que fundaram juntos. Inovação de produtos e design acessível serão os tópicos norteadores da palestra.

Conhecida por interpretar a personagem Emily Fields na série de televisão norte-americana Pretty Little Liars (2010), a atriz e empresária Shay Mitchell é fundadora e CBO da BÉIS Travel, empresa especializada em itens essenciais para viagens e lifestyle.

A atriz participará de uma palestra com Harley Finkelstein, presidente da Shopify, e Kyle Leahy, CEO da marca de cosméticos Glossier durante o dia 15.

O trio pretende falar sobre como revolucionar o varejo, criar uma marca icônica e para onde os varejistas irão a seguir.

Varejistas de moda e cosméticos

Marcas de moda e cosméticos também marcarão presença na NRF 2024. Foram confirmados nomes como Michelle Gass, presidente da Levi Strauss & Co., Megan Black, vice-presidente de Marketing Digital e Mídia da Sephora, Lisa Contreras, diretora de Design da Bloomingdale’s, Heidi Cooley, vice-presidente sênior e diretora de Marketing da Crocs, Samir Desai, diretor de Digital e Tecnologia da Abercrombie & Fitch Co, Keelin Evans, vice-presidente de Sustentabilidade, Sean Barbour, SVP de Supply Chain e Joel Coll, vice-presidente de Operações e Estratégia de Proteção de Ativos da Macy’s Inc, e mais.

Durante toda a feira serão debatidos temas como sustentabilidade, inovações digitais, experiência no varejo, metaverso e mais assuntos disruptivos para o setor. Além da área destinada para conteúdo, a feira conta com espaço reservados para exposição de tecnologias e para novidades no setor de foodservice. 

Delegação Gouvêa

A delegação da Gouvêa Experience possibilitará uma imersão que vai além dos três dias de evento. Os participantes terão acesso a reuniões privadas e visitas técnicas guiadas com consultores especializados. A programação completa da Comunidade Gouvêa Experience vai do dia 10 ao dia 17 de janeiro, com atrações pré e pós-feira.

Durante a viagem, os executivos participarão de diversas atividades exclusivas de networking, como workshops, jantares e atividades inéditas. Terão, ainda, a oportunidade de vivenciar uma experiência de mentoria, curadoria de conteúdo ao lado dos maiores líderes do varejo nacional, que tradicionalmente embarcam com a Gouvêa Experience para Nova York.

O vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, Bruce Dickinson, que também é empreendedor nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico, será a atração principal do Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York (EUA), em janeiro de 2024.

Em São Paulo, duas semanas após o evento, o time de especialistas da Gouvêa apresentará os insights e tendências vistos durante a viagem, propondo adaptações para a realidade do mercado brasileiro. O Interactive Retail Trends está marcado para acontecer no dia 1 de fevereiro de 2024. As informações sobre a delegação da Gouvêa Experience para a NRF 2024 podem ser acessadas neste link.

A Mercado&Consumo, que também integra a Gouvêa Ecosystem, fará a cobertura completa de todos os eventos.

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

O evento é marcado por um congresso disputado que reúne presidentes das maiores marcas do varejo global, assim como especialistas que estudam o tema em profundidade. A área expositiva apresenta, ainda, as principais tendências em tecnologia e serviços para o setor.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A Mercado&Consumo faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Ecosystem.

Imagem: Jason Dixson Photography / Divulgação NRF

Sair da versão mobile