Quando você quer achar alguma coisa na internet, frequentemente saca o smartphone e busca informação. Mas e quando esquece onde botou as chaves do carro? Ou precisa localizar rapidamente o iPad? Como faz? Agora, com a ajuda de um pequeno quadrado de plástico que conta com um chip no seu interior, você encontra o que quiser. O Tile é um desses produtos inovadores que respondem às novas demandas dos consumidores. Na palestra da Mintel, na NRF, foram apresentadas 3 tendências. São elas:
1) Experiência é tudo. Exemplo: um chiclete japonês da Kracie Foods, que depois de mascado deixa sua pele com perfumes de rosas.
2) Segunda pele (a tal da tecnologia que você veste). Exemplo: Google Glass.
3) Transumers (consumidores sempre em trânsito). Exemplo: loja virtual da Tesco no metrô da Coréia. O resumo? Se você quer mesmo colocar o cliente no centro de tudo, é bom começar a adaptar os seus produtos e serviços aos novos estilos de vida dos consumidores.
Texto de Luiz Alberto Marinho