Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vice-presidente da Forrester Research aponta as principais questões do varejo em 2019

Redação de Redação
14 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Sucharita Kodali, vice-presidente e analista principal da Forrester Research, fez a apresentação o “Estado de Inovação do Varejo 2019”, no NRF Retail’s Big Show. De acordo com a executiva, “o varejo demonstrou resiliência em 2018” e a inovação entrou na pauta de muitos varejistas, mesmo que acompanhada pela preocupação em reduzir custos. “Todo mundo quer inovar, mas tão barato quanto possível”, observou Sucharita.

Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls, que assistiu a palestra, explicou: “Ela mostrou quais as prioridades dos varejistas americanos para 2019, que, pela ordem, são: elevar receitas, melhorar a experiência do cliente, aprimorar produtos e reduzir custos”.

A executiva comentou também as quatro áreas que deverão receber maiores investimentos em inovação este ano. São elas:

Personalização da compra e a privacidade dos dados

Muitos compradores, tanto online quanto na loja, procuram experiências de compras mais personalizadas. No entanto, para fornecer essas experiências aos clientes, as marcas precisarão coletar e utilizar os seus dados. Este pode ser um ponto de discórdia, porque muitos consumidores têm receios em relação ao fornecimento de informações pessoais às empresas e se sentem inseguros quanto à forma com que estes dados serão utilizados.

“Achei interessante que a investigação da Forrester revelou que os consumidores não se incomodam em ter seus dados transacionais utilizados pelas lojas, em favor de produtos, experiências e comunicação dirigidas. Mas não veem com bons olhos o uso de dados pessoais”, disse Marinho.

“É extremamente importante continuar a coletar informações, mas de uma maneira que seja útil para os varejistas e não seja invasiva para os consumidores”, disse a executiva.

“Muitas vezes, como profissionais de marketing, como varejistas, esquecemos que os consumidores pertencem a segmentos diferentes e que você precisa se ajustar. Esse é o coração da personalização”, explicou.

Celular é ferramenta para aprimorar a experiência de compra

O uso de dispositivos móveis nas lojas não evoluiu muito nos últimos anos, pois os consumidores ainda utilizam os celulares basicamente para comparar preços, ler avaliações e pesquisar informações de produtos. Por outro lado, eles aos poucos começam a usar telefones e outros dispositivos para aumentar sua interação com varejistas fora das lojas, em casa ou a caminho de uma loja.

“Os consumidores estão usando telefones para dar suporte a essa experiência de compra, e isso é parte do motivo pelo qual o apocalipse de varejo não aconteceu exatamente como foi projetado”, afirmou.

Com isso em mente, os varejistas podem usar o celular como fonte de oportunidades. Entre elas o fornecimento de feedback sem atrito para funcionários e o escritório corporativo, monitoramento em tempo real e suporte ao autoatendimento.

Não ignore a inovação omnichannel

Embora o caminho para a experiência entre vários canais possa parecer bem amadurecido, a verdade é que a jornada para a omnicanalidade ainda está em andamento. “Mesmo com opções como comprar online, na loja ou ter um estoque ilimitado, há muito poucos varejistas que já os implementaram totalmente”, disse Sucharita. “Como os consumidores continuam esperando por essas soluções, os varejistas precisam continuar investindo nelas.”

Ela observou, no entanto, que, apesar das expectativas, pode levar anos para que as marcas aperfeiçoem a experiência omnichannel para os clientes. “É uma jornada, não um destino”, disse Kodali.

Sucharita ainda previu alguns embates significativos que, segundo ela, devem ocorrer este ano, com destaque para a briga entre Amazon e Walmart.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019
O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Cobertura do evento: RCE Digital

*Imagem reprodução

Postagem anterior

NRF ressalta a obrigatoriedade da inovação no varejo

Próxima Postagem

Painel no NRF Retail’s Big Show debate porque promover a inclusão nas empresas ainda é desafio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo
Tecnologia

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização
Inovação

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025
O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Painel no NRF Retail’s Big Show debate porque promover a inclusão nas empresas ainda é desafio

Painel no NRF Retail’s Big Show debate porque promover a inclusão nas empresas ainda é desafio

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.