Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

Conveniência e valor estão em alta no varejo alimentar dos EUA

Em palestra na NRF 2025, Michelle Evans, da Euromonitor, trouxe dados do varejo de alimentos norte-americano e insights para o setor

Redação de Redação
14 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
Conveniência e valor estão em alta no varejo alimentar dos EUA

O varejo alimentar nos EUA vem crescendo de maneira inesperada. E com um aumento surpreendente de canais, as despesas alimentares estão migrando dos costumeiros supermercados e hipermercados para formatos mais convenientes, como e-commerce, drive-thru e clique e retire. Esse foi um dos temas abordados por Michelle Evans, líder global de varejo e insights do consumidor digital da Euromonitor International, em um dos painéis da NRF 2025.

“Estamos vendo uma certa confusão entre ocasiões alimentares. As ocasiões de refeições também estão se confundindo e podemos ver essa mudança também em termos de gastos”, revelou Evans.

Para 2025, a previsão é de um aumento de 5% no comércio eletrônico de produtos alimentares, enquanto os serviços alimentares estão em trajetória de crescimento de 2,7%, em comparação com apenas 1% para o setor alimentar norte-americano em geral.

Mesmo no setor de supermercados online, disse Evans, os dados são surpreendentes. Embora o varejo alimentar online seja dominado por Amazon e Walmart, “a história é mais sutil em termos de onde eles estão tendo sucesso e falhando”, revelou.

Para produtos não comestíveis, a Amazon é o player dominante, impulsionada pelo Prime e pelos serviços de assinatura. O Walmart aumentou sua participação em itens não comestíveis, com um crescimento de 2,64% desde 2022.

Quando se trata de itens comestíveis, que possuem uma cadeia de abastecimento mais complexa, o Walmart é líder sobre a Amazon, aumentando sua participação geral em 5,9% desde 2022. Da mesma forma, revelou Evans, o Walmart domina em itens comestíveis não perecíveis, aumentando sua participação em 7,8% desde 2022.

Para alcançar esses ganhos, o Walmart aproveitou sua vasta rede de lojas como centros de distribuição e entrega, bem como locais de atendimento “clique e retire”. O gigante varejista também fez investimentos na sua cadeia de abastecimento e registou um aumento em produtos de compras semanais, como lacticínios, carnes processadas e frutos do mar, assim como refeições e sopas.

Valor e alcance

Outra tendência conflitante que afeta a evolução do varejo de alimentos é a questão de preço x valor. “A ideia de encontrar uma promoção ainda é a principal motivação para fazer compras, mas está em declínio”, revelou Michelle Evans.

Quando a Euromonitor explorou mais profundamente os números, descobriu um aumento nos consumidores norte-americanos que afirmaram ter feito compras de marcas e varejistas que consideravam autênticos e que se alinham com os seus valores pessoais. E até chegaram a boicotar algumas marcas ou empresas que não compartilham alguns dos seus valores sociais ou sociais.

De acordo com o Euromonitor, 30% dos consumidores digitais disseram que compram de marcas que se alinham com os seus valores e 27% disseram que boicotam aquelas que não o fazem.

Enquanto as compras de alimentos continuam sendo influenciadas pela digitalização (58% dos consumidores pelo mundo afirmaram que procuram compras de alimentos online) e os consumidores desfrutam de mais opções de canais, o caminho se torna cada vez mais desafiador. Isso significa que as empresas devem ter estratégias de distribuição mais completas em diversas plataformas.

“À medida que as expectativas de compra continuam evoluindo e aumentando, o desafio é conseguir proporcionar o nível de conveniência esperado aos consumidores”, revelou Evans, destacando que os comerciantes têm de alcançar os consumidores onde eles estiverem, desde os smartphones até o mercado de bairro.

Para se adaptarem, as lojas estão se tornando não apenas um local de descoberta, mas cada vez mais, centros de distribuição. “A tecnologia continuará a ser essencial para o crescimento contínuo tanto online quanto offline”, finalizou Michelle Evans.

Tudo sobre a NRF na M&C

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro. Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes.

A NRF 2025 acontece entre os dias 12 e 14 de janeiro, com cobertura completa da Mercado&Consumo, in loco, pelo portal, pelas redes sociais e pelos canais de vídeo e áudio da plataforma. A equipe da M&C viaja a bordo da delegação da Gouvêa Experience.

Na manhã do dia 15 de janeiro, como encerramento da missão NRF, a Gouvêa Experience realiza o Retail Executive Summit (RES), uma excelente maneira de estar próximo aos aprendizados da NRF 2025. Este ano o RES será realizado diretamente da sede do TikTok em NYC e terá transmissão ao vivo e de graça. Faça sua inscrição e não perca!

Com informações de National Retail Federation
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Atacarejo ou proximidade: quem ganha a preferência do consumidor?

Próxima Postagem

NRF 2025: “Estamos dispostos a aceitar o fracasso para inovar”, diz CEO da Amazon Stores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31
Supermercados

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira
Economia

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul
Economia

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
NRF 2025: "Estamos dispostos a aceitar o fracasso para inovar", diz CEO da Amazon Stores

NRF 2025: "Estamos dispostos a aceitar o fracasso para inovar", diz CEO da Amazon Stores

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile