Acompanhando o crescimento do mercado de alimentos funcionais, a Cacau Show anunciou sua entrada na categoria de suplementos alimentares com o lançamento da linha de tabletes funcionais, composta por seis itens.
Quatro dos produtos possuem fórmula clean label, sem glúten, com suporte imunológico, aumento do foco e proteção contra radicais livres. Dois deles são voltados para produtividade e performance, desenvolvidos para consumidores que buscam um impulso extra de energia e concentração.
“Com essa novidade, apresentamos ao público uma categoria que vai além do prazer em consumir chocolate, proporcionando soluções que integram bem-estar e performance à rotina dos nossos consumidores”, afirma Aline Kawasue, gerente de Produtos da marca.
Segundo dados da consultoria Predence Research, o mercado de alimentos funcionais cresce 7% ao ano e deve atingir US$ 597,1 bilhões até 2032.
Seguindo tendências
A nova linha da Cacau Show foi inspirada em lançamentos internacionais e busca acompanhar movimentos que priorizam alimentos como suplementos em formatos práticos. Produtos com ingredientes como colágeno, cafeína e vitaminas estão em alta, reforçando o crescimento de categorias voltadas ao bem-estar e à performance no Brasil.
Já disponível nas lojas da rede e no e-commerce, os Cacau Lovers, clientes que fazem parte do programa de fidelidade da Cacau Show, poderão adquirir cada tablete por R$ 12,99. A marca também aposta em embaixadores e influenciadores para expandir o alcance da nova linha e consolidar sua posição de liderança no setor.
Líder no setor de franquias
Com 4.661 operações e uma expansão superior a 10% em relação a 2023, a Cacau Show lidera pelo terceiro ano consecutivo o Ranking das Maiores Franquias e Microfranquias, divulgado anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A marca de saúde, beleza e bem-estar O Boticário vem logo em seguida, ocupando a segunda posição, com 3.746 operações, seguida pela rede de fast-food McDonald’s, que atualmente conta com 2.704 operações no País.
Imagem: Divulgação (Rafael Altavista)