Com a chegada do Dia do Consumidor, que acontece neste dia 15 de março, as marcas estão na corrida para alavancar suas vendas nesta que é considerada uma importante data para o varejo. Empresas como Cuponation, comunidade de compras e recompensas, o aplicativo supermercado Daki, e a Turbi, empresa digital para locação e assinatura de veículos, oferecerão para seus clientes até 60% de descontos durante todo o mês.
Entre as marcas com desconto na plataforma da Cuponation, estão Casas Bahia com até 15% off, Nike com descontos de mais de 20% durante toda a semana do consumidor, Avon que, além dos 50% off, dará 10% e frete grátis, entre diversas outras grandes marcas do varejo e consumo que podem ser consultadas no site da comunidade de compras e recompensas.
Durante toda a semana do consumidor, a Daki oferecerá condições especiais para os consumidores, disponibilizando 40% de desconto em produtos variados de diferentes categorias, que abrange desde adega, bebidas, hortifruti, carnes, padaria, complementar, básica, não alimentar e perecíveis.
Os clientes da Turbi terão acesso ao “Cupom OFF20” para aluguel de carro por uma hora ou até uma semana com desconto de 20% para qualquer veículo disponível na plataforma, sendo necessário realizar cadastro no aplicativo e escolher o modelo de preferência. A locadora conta com mais de 400 estacionamentos parceiros na Grande São Paulo.
Previsão de faturamento
O Dia do Consumidor deste ano deve superar os resultados de 2023 em termos de faturamento, conforme projeção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), devido ao cenário econômico mais favorável, como a queda no desemprego, que possibilita que mais pessoas consumam. Além disso, a redução da inflação e o ciclo de quedas da taxa básica de juros do país, a Selic, poderão influenciar nas vendas do período.
A FecomercioSP considera a data de grande importância para o impulsionamento das vendas no varejo, o que também impacta os dias seguintes, pois as promoções se estendem durante o fim de semana, incluindo as ofertas que começam a ser feitas já no começo do mês.
A data, conhecida como a “Black Friday do primeiro semestre”, gerou uma receita de R$ 618,7 milhões para o setor varejista em 2023, segundo estimativa da consultoria Neotrust, apresentando uma queda de 20,8% em relação a 2022.
No ano passado, no intervalo entre 1º e 15 de março, a Neotrust apurou que o faturamento médio diário do varejo foi de R$ 448,7 milhões, um montante 7,8% superior à média diária de janeiro.
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