Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Heliópolis e Paraisópolis recebem programa de fomento ao empreendedorismo negro do iFood

O programa é gratuito e espera beneficiar 100 parceiros

  • de Redação
  • 2 anos atrás
iFood

Empreendedores de Heliópolis e Paraisópolis durante o lançamento do iFood Acredita na Favela

O iFood lançou o programa de fomento iFood Acredita na Favela, que tem o objetivo de impulsionar o crescimento de estabelecimentos pertencentes a empreendedores pretos e pardos das favelas de Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo. A inciativa será realizada em parceria com a Favela Holding, grupo mantenedor da Central Única das Favelas (CUFA).

O programa é gratuito e oferece aos participantes benefícios como consultoria personalizada para  restaurantes e lojas no aplicativo, cursos de capacitação e uma linha de crédito voltada a investimentos para expansão dos negócios, como em insumos, infraestrutura, equipe ou marketing. Além disso, os estabelecimentos receberão destaque para os consumidores de suas regiões. A expectativa de apoio espera cobrir 100 parceiros.

A iniciativa também traz os Espaços iFood Acredita Heliópolis e Paraisópolis, com computadores e oficinas presenciais com foco em empreendedores vulneráveis. Haverá monitoria especializada disponível para prestar auxílio em todas as etapas do programa, como suporte para as inscrições e acesso aos cursos.

Cada Espaço iFood Acredita contará com 25 computadores e monitoria disponível no horário comercial. Entre as atividades e serviços disponíveis, estão:

  • Oficinas Decola: acompanhamento e esclarecimento de dúvidas com relação aos cursos existentes na plataforma de educação do iFood;
  • Oficinas Favela Holding de Empreendedores: cursos específicos voltados às necessidades do empreendedor de favela;
  • Rodas de Conversa: escuta ativa das dores, diálogo e co-construção de melhorias;
  • Oficina Preparatória iFood Acredita, com letramento digital e curso de informática básico;
  • Fotos profissionais subsidiadas para montar cardápios atraentes.

“Estamos entusiasmados em trazer o iFood Acredita para Heliópolis e Paraisópolis, onde temos a oportunidade de atuar em questões sociais e etnico-raciais que envolvem esses empreendedores. A nossa parceria com a Favela Holding tem sido fundamental para nos aproximarmos dos negócios que estão nessas localidades”, comenta Angel Vasconcelos, diretora de Equidade do iFood.

A iniciativa nas favelas faz parte do projeto iFood Acredita, que teve início no último ano com uma etapa piloto realizada em Salvador (BA), com 237 participantes. De acordo com levantamento da empresa, cerca de 70% da base do iFood é formada por pequenos e médios restaurantes.

“Estabelecimentos que ainda não tiverem cadastro no app receberão suporte para digitalizar seus negócios e entrar para a plataforma, assim poderão aumentar a base de clientes e ter uma renda maior no fim do mês. Neste sentido, estamos reforçando nossas ações de letramento digital dos empreendedores participantes, acelerando a mobilidade social dessas pessoas”, explica a executiva.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilCUFAdigitalestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceIfoodinvestimentolojalojasmercadoonlineserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

O preço da ilusão - Os impactos econômicos, sociais e de saúde causados pelas bets

de Jorge Gonçalves Filho 21 de julho de 2026

Sem decisão pelo Congresso, decretos que elevam responsabilidades de big techs entram em vigor

de Redação 21 de julho de 2026

Nubank, Itaú, Bradesco e BB lideram ranking de IA entre bancos da América Latina

de Redação 21 de julho de 2026

Modelo do Pix desafia controle financeiro dos EUA sobre o Brasil

de Redação 21 de julho de 2026

Em meio ao tarifaço dos EUA, Alckmin diz que exportações à Europa cresceram R$ 10 bi

de Redação 21 de julho de 2026

EUA impõem tarifas de 50% a certos produtos do Canadá por suposta discriminação comercial

de Redação 21 de julho de 2026

KFC inicia no Brasil transformação global que vai além da nova identidade visual

de Redação 21 de julho de 2026

M&C Capital | Série Vetores do Varejo: IA acelera 400% tráfego gerado para o varejo e redefine a jornada

de Daniela Bretthauer 21 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile