A BeiGene, multinacional chinesa de biotecnologia especializada em desenvolvimento de medicamentos para o tratamento do câncer e listada nas bolsas da Nasdaq, Hong Kong e Xangai, anunciou nesta sexta-feira, 14, a inauguração de seu escritório em São Paulo, o primeiro passo da expansão da empresa na América Latina.
O Brasil é maior mercado de oncologia da região, com aproximadamente 53% de todos os pacientes latino-americanos. “Como o maior mercado da América Latina com necessidades não atendidas significativas, o Brasil representa uma base crucial na luta global contra o câncer”, disse Alex Carvalho, presidente da BeiGene no Brasil.
A empresa não divulgou o valor do investimento.
A companhia tem planos para uma futura expansão para Argentina, México, Chile, Colômbia, Uruguai e outros países. “Expandir nossa presença global na América Latina avança o crescimento global da BeiGene e o compromisso de fornecer medicamentos acessíveis a mais pacientes em todo o mundo”, diz John V. Oyler, presidente, cofundador e CEO da BeiGene.
Estudos clínicos no Brasil
No início deste ano, a BeiGene submeteu para análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o tislelizumabe, uma imunoterapia para tratar câncer de pulmão de células não pequenas e câncer de esôfago.
Como parte do programa global de desenvolvimento clínico da empresa, que já inscreveu mais de 20 mil pacientes em ensaios clínicos em mais de 45 mercados, a BeiGene aguarda aprovação local para a inscrição de pacientes no Brasil para 12 ensaios clínicos globais em andamento, incluindo estudos principais e de registro para o tislelizumabe e outras terapias.
Com informações de Estadão Conteúdo (Isabela Moya).
Imagem: Shutterstock