Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Wells Fargo supera expectativas e atinge lucro de US$ 5 bilhões no 1º trimestre

Resultado representa uma alta em relação aos US$ 3,788 bilhões, ou US$ 0,91 por ação, do mesmo período de 2022

Redação de Redação
14 de abril de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Wells Fargo fecha acordo de US$ 3,7 bi com reguladores após acusações

O Wells Fargo registrou lucro líquido de US$ 5 bilhões no primeiro trimestre de 2023, equivalente a US$ 1,23 por ação. O resultado representa uma alta em relação aos US$ 3,788 bilhões, ou US$ 0,91 por ação, do mesmo período de 2022.

O lucro também superou a previsão de analistas ouvidos pela FactSet, que projetavam US$ 1,13 por ação no balanço mais recente.

A receita do banco no primeiro trimestre foi de US$ 20,729 bilhões, o que representou uma ampliação ante os US$ 17,728 bilhões registrados no mesmo trimestre do ano passado, ficando também acima da previsão de analistas, de US$ 20,09 bilhões.

Provisão de perdas

O Wells Fargo acrescentou US$ 643 milhões na sua provisão para perdas associadas ao risco de crédito (PCL, na sigla em inglês) nesse primeiro trimestre de 2023 em relação ao último trimestre de 2022, de acordo com o balanço do banco divulgado nesta sexta-feira.

O aumento reflete “um incremento nos empréstimos imobiliários comerciais – principalmente nos empréstimos para escritórios – bem como nos empréstimos para automóveis e cartão de crédito”, disse o banco no documento.

Violação de sanções

Em março, O Federal Reserve (Fed, o banco central nos Estados Unidos) multou o Wells Fargo em US$ 67,8 milhões por “histórica supervisão inadequada dos riscos de cumprimento de sanções”. O Fed afirmou que “a supervisão deficiente do Wells Fargo permitiu que o banco violasse os regulamentos de sanções dos EUA ao fornecer uma plataforma de financiamento comercial a um banco estrangeiro que a usou para processar aproximadamente US$ 532 milhões em transações proibidas entre 2010 e 2015”.

Além disso, Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac) do Tesouro americano anunciou que fechou com o Wells Fargo um acordo de US$ 30 milhões por 124 violações de sanções contra Irã, Síria e Sudão.

O Ofac disse, em nota, que o Wells Fargo e seu predecessor, Wachovia Bank, forneceram a um banco estrangeiro da Europa um software que permitiu o processamento de transações com pessoas ou jurisdições sob sanção.

Com informações de Estadão Conteúdo (Maria Lígia Barros, especial para a AE, e Natália Coelho).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Sustentabilidade e produtos naturais são destaques entre as tendências mundiais do mercado pet

Próxima Postagem

Associação questiona leis estaduais que reduzem ICMS de cervejas e sucos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos
Marcas

Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos

15 de maio de 2025
Grupo Habib's inaugura loja de 700 m² em Alphaville com conceito dual-branded
Foodservice

Grupo Habib’s inaugura loja de 700 m² em Alphaville com conceito dual-branded

15 de maio de 2025
Loggi amplia seu modelo de conexão logística e projeta crescimento de 130% em 2025
Logística

Loggi amplia seu modelo de conexão logística e projeta crescimento de 130% em 2025

15 de maio de 2025
Piracanjuba instala primeira fábrica no Nordeste com foco na produção de queijos e derivados
Economia

Piracanjuba instala primeira fábrica no Nordeste com foco na produção de queijos e derivados

15 de maio de 2025
Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal
Indústria

Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

14 de maio de 2025
Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos
Economia

Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos

14 de maio de 2025
Sanofi anuncia investimento de ao menos US$ 20 bilhões nos EUA até 2030
Economia

Sanofi anuncia investimento de ao menos US$ 20 bilhões nos EUA até 2030

14 de maio de 2025
China suspende medida de Lista de Entidades Não Confiáveis para 17 empresas dos EUA
Economia

China suspende medida de Lista de Entidades Não Confiáveis para 17 empresas dos EUA

14 de maio de 2025
Próxima Postagem
Associação questiona leis estaduais que reduzem ICMS de cervejas e sucos

Associação questiona leis estaduais que reduzem ICMS de cervejas e sucos

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos

Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos

15 de maio de 2025
Do planejamento à prática: o papel das pessoas na transformação digital do varejo

Do planejamento à prática: o papel das pessoas na transformação digital do varejo

15 de maio de 2025
Grupo Habib's inaugura loja de 700 m² em Alphaville com conceito dual-branded

Grupo Habib’s inaugura loja de 700 m² em Alphaville com conceito dual-branded

15 de maio de 2025
Loggi amplia seu modelo de conexão logística e projeta crescimento de 130% em 2025

Loggi amplia seu modelo de conexão logística e projeta crescimento de 130% em 2025

15 de maio de 2025
Piracanjuba instala primeira fábrica no Nordeste com foco na produção de queijos e derivados

Piracanjuba instala primeira fábrica no Nordeste com foco na produção de queijos e derivados

15 de maio de 2025
Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.