A Zendesk, plataforma de atendimento ao cliente, acaba de anunciar uma parceria com a OpenAI, empresa de pesquisa e implementação de Inteligência Artificial, para lançar novos recursos que ampliarão as capacidades dos foundation models (modelos de IA) proprietários da Zendesk. Eles são personalizados e treinados com base em décadas de dados relacionados à experiência do cliente e descobertas específicas do setor, e, hoje, já possibilitam que os clientes da Zendesk economizem centenas de horas semanais.
A combinação desses modelos permitirá que as empresas economizem ainda mais tempo, aproveitando o poder da IA generativa para resolver casos de atendimento ao cliente de maneira mais eficaz e eficiente. “A Inteligência Artificial pode ajudar as equipes de atendimento a serem mais consistentes, entender melhor os clientes e obter insights dos dados”, diz Cristina Fonseca, vice-presidente global de Inteligência Artificial da Zendesk.
“Oferecemos as melhores ferramentas de IA, que os clientes podem começar a usar em minutos. Nosso trabalho com parceiros de excelência, como a OpenAl, ajuda a alavancar as mais recentes tecnologias disponíveis para que as empresas acelerem a descoberta do valor de suas interações com os clientes”, completa Cristina.
Chegando para somar
A abordagem da Zendesk para Inteligência Artificial tem por objetivo revolucionar as soluções de experiência do consumidor ao fornecer respostas inteligentes às consultas dos clientes sem nenhuma programação ou construção de modelos com altos investimentos. E a parceria com a OpenAI chega para adicionar alguns pontos importantes a tal estratégia:
• Resumo de conteúdo: resume instantaneamente mensagens longas, economizar tempo dos agentes de atendimento e diminuir o tempo de resolução;
• Base de conhecimento e criação de macros: baseia-se no sistema proprietário da Zendesk, que avalia a ausência de materiais de suporte, cria artigos instantaneamente e aumenta a produtividade ao permitir que os administradores criem novas macros;
• Aprimorar as respostas dos agentes: permite que os agentes criem respostas robustas com apenas um click, a partir de poucas palavras digitadas.
Apesar da Zendesk Suite já disponibilizar muitos recursos de experiência do cliente com uso de IA (como conversational messaging, bots, knowledge management, advanced analytics e autoatendimento), a adição do OpenAl trará às empresas uma solução única, capaz de aprimorar a experiência do cliente e escalar para níveis acima dos atualmente conquistados.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock