A segunda-feira foi o dia mais escolhido por criminosos para executar invasões em comércios e residências, segundo balanço feito pelo Barômetro de Segurança, da Verisure.
Das 832 invasões registradas em janeiro, 79,45% foram notificadas em estabelecimentos comerciais durante a madrugada, entre as 04h e 06h. Já as invasões às residências totalizaram 20,55%, com mais frequência no período da tarde, das 14h às 16h.
Em fevereiro, das 660 invasões, 81,67% foram registradas em estabelecimentos comerciais e 18,33%, em residências.
Em março, houve uma mudança nos dias com mais frequência de invasões, sendo quarta-feira de madrugada para comércios e sábado pela manhã para residências.
No período, a ferramenta aponta que houve queda de 0,2% no número de violações estimadas, em relação mesmo período do ano anterior. Segundo o relatório, foram feitos 2.265 alertas em 11 das 27 capitais brasileiras.
O Barômetro de Segurança compila dados sobre os dias e horários em que a central receptora de alarmes recebe mais alertas de invasão em clientes nas cidades onde atua: Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além da Grande São Paulo.
Dicas de segurança
Manter uma iluminação adequada, tanto dentro quanto fora do estabelecimento, trocar periodicamente as fechaduras ou cadeados das portas e janelas são orientações para se manter o comércio em segurança. Além disso, não deixar objetos de valor e grandes quantias de dinheiro são algumas dicas para aumentar o nível de segurança da empresa.
Imagem: Shutterstock