Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Na Apas Show deste ano, a Selbetti apresentou suas soluções com tecnologias voltadas à otimização das operações no varejo

Felipe Mario de Felipe Mario
14 de maio de 2025
no Automação, Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

No chamado supermercado do futuro, tecnologias voltadas à automação e personalização prometem transformar a experiência de compra. Entre as soluções, estão prateleiras que indicam a localização dos produtos, balanças que reconhecem automaticamente frutas e verduras sem a necessidade de códigos, e sistemas que permitem ao varejista ajustar preços de forma automatizada. Esse cenário já começa a se tornar realidade.

Na Apas Show deste ano, a Selbetti apresentou suas soluções no “Supermercado do Futuro”, com tecnologias que visam otimizar as operações no varejo e tornar a experiência do consumidor mais autônoma e personalizada.

O Sommelier Digital foi uma das tecnologias apresentadas pela empresa. A solução, que já está em operação em uma loja do Muffato, permite que consumidores ou varejistas busquem por vinhos ou espumantes em um totem. O sistema identifica a localização do produto na loja, e as etiquetas eletrônicas — outra tecnologia da Selbetti — emitem um sinal sonoro para facilitar a localização na prateleira.

“É uma aplicação totalmente customizada. Não é algo ao qual os consumidores precisem se adaptar. Como somos desenvolvedores de software, criamos soluções de acordo com a necessidade de cada cliente, adaptando-as ao perfil específico de cada um”, afirma o head da unidade de negócios de Retail Experience da Selbetti, Paulo Moratore. Ele acrescenta que a empresa estuda aprimorar a solução: a ideia é substituir o sinal sonoro por uma luz que se acende na prateleira do produto após a busca no totem, tornando a localização mais intuitiva.

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro
Sommelier Digital

Já utilizadas em empreendimentos como a nova loja-conceito das Casas Bahia, as etiquetas eletrônicas da Pricefy by Selbetti permitem ao varejista alterar os preços nas prateleiras em poucos segundos, automatizando um processo que, manualmente, levaria mais tempo. “Por meio de um comando, que é feito pela integração do ERP do cliente com a nossa solução, você realiza a troca de preços automaticamente, sem a necessidade de ficar imprimindo etiquetas de papel”, explica.

 

1 do 2
- +

Com o uso de Inteligência Artificial (IA), o Digital Synergy 4.0, da Selbetti, tem a capacidade de direcionar promoções para públicos específicos, com base em gênero e faixa etária. “Por exemplo, se for uma mulher, pode estar divulgando um perfume; se for um homem, uma cerveja, e assim por diante. Então, é a IA trabalhando para direcionar ainda mais essa parte no PDV [ponto de venda]”, acrescenta Moratore.

A balança com IA também foi uma das soluções apresentadas na feira — uma tecnologia que busca tornar a experiência do consumidor no supermercado mais autônoma e eficiente. Equipada com uma câmera e operando com sistema Android, a balança identifica o produto colocado sobre ela, realiza a pesagem e imprime a etiqueta com o preço.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Gamificação tem avaliação e métricas?

Próxima Postagem

Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly
Varejo

Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?
Artigos

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo
Artigos

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce
E-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025
Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone
Varejo

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita
Tecnologia

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

14 de maio de 2025
Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.