Plataformas de comércio eletrônico da China como Taobao, Alibaba e Tmall estão oferecendo grandes descontos nas vendas do iPhone 16, da Apple, em um momento em que as vendas da gigante de tecnologia americana no país estão desacelerando. As promoções também acontecem diante dos esforços de Pequim para reavivar os gastos do consumidor.
Nesta quarta-feira, um iPhone 16 Pro com 128 GB de armazenamento era vendido a 5.468 yuans nos sites do Alibaba e na plataforma Pinduoduo, da PDD Holding, cerca de 2.500 yuans abaixo do preço oficial.
No JD.com, o mesmo modelo era oferecido por 5.499 yuans. O site oficial da Apple na China lista o preço do smartphone como 7.999 yuans.
As remessas de iPhones da empresa na China caíram 9% em relação ao ano anterior, para 9,8 milhões de unidades no primeiro trimestre do ano, de acordo com a empresa de pesquisa IDC. Na contramão, no mesmo período, a Xiaomi cresceu 40% e a Huawei ganhou 10%, segundo o relatório.
Parceria em IA
A Apple fez parceria com a empresa de comércio eletrônico Alibaba para trazer serviços de Inteligência Artificial (IA) para seus dispositivos na China, de acordo com o Information.
A Apple e o Alibaba já submeteram os recursos de IA chineses que desenvolveram em conjunto para aprovação do regulador do ciberespaço da China, que desempenha um papel crucial na supervisão da tecnologia no país, especialmente no que diz respeito à privacidade, segurança e soberania de dados.
A Apple trabalhou anteriormente com o Baidu, mas estava insatisfeita com os modelos de IA que o gigante de buscas chinês havia desenvolvido para a Apple Intelligence, disse o Information. A Apple também considerou modelos de IA da chinesa Tencent, ByteDance e DeepSeek, disse o relatório.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
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