Linx, especializada em tecnologia para o varejo, compra hub de marketplace Plugg.to

Juntas, empresas terão mais de 8,4 milhões produtos digitalizados, distribuídos em mais de 2.200 marcas de 16 segmentos

A empresa de tecnologia para o varejo Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, anuncia que concluiu a aquisição da Plugg.to, um dos principais hubs de marketplace do País, que possibilita integrações entre os varejistas e diversas plataformas. Ao unir forças, Linx e Plugg.to terão mais de 8,4 milhões produtos digitalizados, distribuídos em mais de 2.200 marcas de 16 segmentos diferentes em suas plataformas de marketplace.

“Grande parte dos varejistas e consumidores interagem com nossas soluções todos os dias. Somos protagonistas na digitalização dos nossos clientes e estamos confiantes na sinergia que a Plugg.to tem com a nossa base de clientes há algum tempo”, disse, em comunicado, Gilsinei Hansen, Chief Operation Officer da Linx, que pertence à StoneCo.

Gilsinei Hansen destaca, ainda, que o varejo tem passado por mudanças relevantes devido à evolução do comportamento e do consumo. Em 2021, 48% das vendas realizadas pelo e-commerce foram feitas por meio de marketplaces, atingindo R$ 182 bilhões.

“Nos ‘plugarmos’ ao ecossistema da Linx traz ainda mais robustez aos nossos serviços e esses investimentos serão essenciais para oferecermos o que há de melhor para os varejistas. A nossa sinergia com a Linx começa na atenção e importância que damos aos nossos clientes, eles estão no centro de tudo o que fazemos”, argumenta André Fuhrman, CEO e fundador da Plugg.to.

Fuhrman acrescentou que a empresa tem uma longa história como um hub de marketplaces, resolvendo as complexidades e ajudando os clientes a vender mais. “Acredito que os colaboradores e clientes de ambas as organizações se beneficiarão das possibilidades criadas por essa aquisição. Pessoalmente, tive a sorte de me envolver com a equipe de liderança da Linx durante esse processo e estou ansioso para explorar e realizar nosso potencial juntos”, completa Fuhrman.

A aquisição da Plugg.to é mais um passo da Linx para reforçar sua atuação como parceira tecnológica para apoiar o processo de digitalização do varejo. “Acreditamos que a digitalização do varejo passa pela ampliação dos canais de venda para o varejista. Nesse sentido, estar conectado ao maior número de marketplaces, por meio de uma plataforma tecnológica moderna, que diminui a complexidade da operação, que possui ótimos cases de sucesso e que tenha um ótimo leque de integrações homologadas, é fator crítico de sucesso”, conclui Gilsinei Hansen.

Imagem: Reprodução Plugg.to 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist