A Unilever está trazendo para o Brasil a marca de sorvetes Gelartier. A marca, lançada recentemente no México, tem produtos inspirados no gelato clássico italiano e complementa o portfólio de sorvetes premium da multinacional, que já conta com os produtos da linha Magnum Pote e da marca Ben & Jerry’s.
Os produtos são feitos com ingredientes selecionados, sem corantes ou aromas artificiais e são livres de conservantes. Eles podem ser encontrados em supermercados, padarias e plataformas de delivery.
“A chegada de Gelartier ao País une essa paixão por sorvetes com o interesse cada vez maior do consumidor brasileiro por alimentos premium, compostos por ingredientes de alta qualidade, sem conservantes, corantes e aromas artificiais. Com esse lançamento, buscamos ampliar a participação da empresa na categoria de sorvetes premium e democratizar o consumo de gelato no país”, comenta Camila Conti, head de Marketing de Sorvetes na Unilever.
Mercado premium
O lançamento da Gelartier faz parte do plano da unidade de negócio de Ice da Unilever de liderar o mercado de sorvetes premium nos próximos três anos no País. O Brasil é um dos maiores consumidores de sorvete no mundo, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis). A marca também deve ser levada para todos os demais países da América Latina.
De acordo com uma pesquisa da Mintel, o surgimento de novos tipos de sorvetes, com variações premium, gourmet, orgânicos e veganos, fez com que o setor crescesse exponencialmente, alcançando a marca de 81% até 2020.
“Saborear um gelato ativa em nossos cérebros a sensação do prazer. E, pensando nesse bem-estar que o gelato nos proporciona, Gelartier desembarca no Brasil oferecendo gelatos sofisticados e ao mesmo tempo acessíveis aos consumidores. Queremos que, com colheradas de Gelartier, os consumidores transformem qualquer dia em um dia especial e que merece ser celebrado”, complementa Aline Luz, gerente de Marketing da categoria de Sorvetes da Unilever.
Imagem: Divulgação