A Accenture vai investir US$ 3 bilhões ao longo de três anos na sua área de Data & AI para incentivar seus clientes a utilizarem ferramentas com inteligência artificial de forma rápida e responsável.
A iniciativa inclui uma série de investimentos no desenvolvimento de novas estratégias, modelos operacionais, casos de negócios e arquitetura digital.
“Existe um interesse sem precedentes em todas as áreas da IA. O investimento substancial que estamos a fazer na nossa área de Data & AI ajuda os nossos clientes a passar do interesse à ação e ao valor, de uma forma responsável e com casos de negócio”, diz Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture.
A área de Data & AI duplicará seu quadro em inteligência artificial para 80 mil profissionais através de uma combinação de contratações, aquisições e formação. Além disso, a companhia vai criar aceleradores para a preparação de dados e inteligência artificial em 19 tecnologias, como modelos industriais e funcionais pré-construídos que utilizam as novas capacidades da IA generativa.
A companhia possui ainda a ferramenta AI Navigator for Enterprise, uma plataforma baseada em IA generativa que ajuda os clientes a definir casos de negócios, tomar decisões, navegar em jornadas de IA, escolher arquiteturas e compreender algoritmos e modelos para gerar valor. A plataforma vai passar a incluir ativos concebidos para acelerar práticas de IA responsáveis e programas de compliance.
Demissões
A Accenture está cortando 19 mil empregos, ou 2,5% do seu quadro de funcionários, visando reduzir custos e simplificar operações. A empresa disse que a maioria dos funcionários a serem afetados são de funções corporativas não faturáveis.
A companhia também está fundindo alguns dos seus escritórios, disse o CFO KC McClure em uma conferência com analistas nesta quinta-feira, 23.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock