Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Vendas para o Dia dos Namorados crescem 4,9%, segundo indicador da Cielo

E-commerce foi destaque, com salto de 15,5%; varejo físico cresceu 4,1%

Redação de Redação
14 de junho de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas para o Dia dos Namorados crescem 4,9%, segundo o ICVA

As vendas para o Dia dos Namorados, apuradas entre 6 e 12 de junho, cresceram 4,9%, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), ante o mesmo período de 2023. O varejo presencial cresceu 4,1%. O e-commerce aumentou o faturamento em 15,5%.

O segmento de óticas e joalherias foi o que mais cresceu no período, com variação de 19,1%. Outros setores que apresentaram alta foram móveis, eletro e lojas de departamento (12,3%); cosméticos e higiene pessoal (9,6%); turismo e transporte (6,5%); supermercados e hipermercados (5%) e varejo alimentício especializado (4,3%).

De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, o calendário deste ano favoreceu o resultado. “No ano passado, houve um feriado, o que geralmente leva ao fechamento de parte do comércio, bem próximo ao Dia dos Namorados. Em 2024 a situação não se repetiu, ajudando as vendas”, afirma.

Desempenho por regiões

Levando-se em conta apenas o varejo presencial, as vendas nas regiões Sul e Nordeste cresceram 5,1% e 5,0%, respectivamente. Na sequência, estão Norte (4,4%), Centro-Oeste (3,8%) e Sudeste (3,7%).

Todas as unidades federativas apresentaram crescimento. A maior variação foi do Rio Grande do Sul, com 11,4%. Em seguida, as principais altas foram Pará (6,4%), Bahia (5,3%), Rio de Janeiro (5,0%), Distrito Federal (4,9%) e Minas Gerais (4,3%).

PMEs faturam 35% mais que em 2023

Segundo a Nuvemshop, plataforma de e-commerce, as pequenas e médias empresas (PMEs) faturaram R$ 262,5 milhões, 35% a mais que o registrado no mesmo período de 2023.

Mais de um milhão de pedidos foram realizados, um total 34% superior em relação ao ano passado, sendo 80% deles via dispositivos mobile (celulares e tablet). Referente aos segmentos, moda (R$ 92,5 milhões) lidera, seguido por saúde e beleza (R$ 23,5 milhões) e acessórios (R$ 16,5 milhões). Dentre os produtos mais vendidos, estão regatas, calças jeans, óculos de sol e acessórios, com um ticket médio de R$ 251.

São Paulo (R$ 128 milhões), Minas Gerais (R$ 24,5 milhões), Rio de Janeiro (R$ 18,5 milhões), Santa Catarina (R$ 17 milhões) e Ceará (R$ 14 milhões) compõem o ranking dos cinco estados que mais se destacaram com a data. Já em relação aos meios de pagamento, o Pix está cada vez mais consolidado como opção preferida pelos compradores e foi utilizado em 46% dos pedidos, sendo a segunda vez no ano que ultrapassa o uso do cartão de crédito (44%).

Na análise foram consideradas as vendas realizadas durante as 3 semanas que antecedem a data de Dia dos Namorados de 2023 e 2024 pela base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

De acordo com Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de plataforma na Nuvemshop, o Dia dos Namorados está cada vez mais consolidado como uma das principais datas para o varejo online.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Dasa e Amil criam Ímpar, rede que nasce com 25 hospitais e receita de R$ 10 bilhões

Próxima Postagem

Suprema Corte dos EUA dá parecer favorável a Starbucks em disputa com agência trabalhista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Suprema Corte dos EUA dá parecer favorável a Starbucks em disputa com agência trabalhista

Suprema Corte dos EUA dá parecer favorável a Starbucks em disputa com agência trabalhista

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.