Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Altenburg, gigante da indústria têxtil, inaugura primeira loja em Campinas

A unidade é a quinta no estado de São Paulo e está localizada no Parque Dom Pedro Shopping

Redação de Redação
14 de junho de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Altenburg, gigante da indústria têxtil, inaugura primeira loja em Campinas

A Altenburg, gigante da indústria têxtil, inaugurou sua primeira loja em Campinas. A abertura da loja própria faz parte de uma decisão estratégica da empresa. A unidade é a quinta no estado de São Paulo e está localizada no Parque Dom Pedro Shopping. Com isso, a marca centenária chega a 16 lojas no país e mais de sete mil pontos de vendas multimarcas.

O novo espaço da Altenburg conta com uma vasta gama de produtos, entre roupas de cama, toalhas e itens decorativos. Ele traz um conceito e design que promovem o envolvimento e a aproximação com o cliente, proporcionando o toque nos produtos, permitindo perceber a textura na hora da compra e explorando aspectos emocionais e sensoriais, gerando experiências para o consumidor.

“A cidade de Campinas é uma potência na economia brasileira, extremamente forte na atividade terciária. Para nós, este é o início de um planejamento sendo concretizado, que é entrarmos em novas áreas do país, especialmente as regiões sudeste e centro-oeste, com novas lojas próprias e franquias, modelo que começamos a operar no mês passado”, afirma o presidente da Altenburg, Tiago Altenburg.

A marca catarinense conta atualmente com lojas físicas em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e no Nordeste – incluindo operações no Uruguai e seu portal de e-commerce. Com o plano de franquias, anunciado recentemente, a empresa tem como objetivo multiplicar por dez o número de lojas no Brasil até 2032, chegando a 150 unidades.

“As novas lojas trazem itens de cama, banho e travesseiros, além de decoração. A modernização dos espaços tem sido muito explorada e com grande resultado. Com a necessidade de o cliente sentir-se mais confortável e ambientado no seu espaço de compra, temos valorizado cada vez mais os recursos visuais, como ornamentação e arquitetura, explorando aspectos emocionais e sensoriais”, explica Otavio Corrêa Arruda, gerente de Marcas da Altenburg.

Responsável por gerar mais de 2 mil empregos diretos a partir de suas quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, a Altenburg também é a maior fabricante de travesseiros da América Latina, com mais de 1,3 milhão de itens produzidos mensalmente.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

STF vai realizar audiência pública antes de julgar benefícios fiscais para agrotóxicos

Próxima Postagem

Plaza Sul Shopping lança serviço de agendamento de visitas para idosos e PCDs

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking
E-commerce

Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking

28 de maio de 2025
Kuwait suspende importação de carne de frango de todo o Brasil
Economia

Kuwait suspende importação de carne de frango de todo o Brasil

28 de maio de 2025
Stellantis nomeia Antonio Filosa como novo CEO global
Economia

Stellantis nomeia Antonio Filosa como novo CEO global

28 de maio de 2025
Azul recuperação judicial
Economia

Azul pede recuperação judicial nos Estados Unidos

28 de maio de 2025
retail media deve continuar crescendo em dois dígitos até 2028
Retail Media

Com apoio da IA, retail media deve continuar crescendo em dois dígitos até 2028

28 de maio de 2025
L’Entrecôte de Paris acelera expansão com modelo de bistrô compacto
Foodservice

L’Entrecôte de Paris acelera expansão com modelo de bistrô compacto

28 de maio de 2025
Umbro aplicativo
Notícias

Umbro lança aplicativo com descontos, exclusividades e foco no público conectado

28 de maio de 2025
Omo Lavanderia passa a oferecer serviços de higienização na casa do cliente
Franquias

Omo Lavanderia passa a oferecer serviços de higienização na casa do cliente

28 de maio de 2025
Próxima Postagem
Plaza Sul Shopping lança serviço de agendamento de visitas para PCDs e idosos

Plaza Sul Shopping lança serviço de agendamento de visitas para idosos e PCDs

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking

Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking

28 de maio de 2025
Kuwait suspende importação de carne de frango de todo o Brasil

Kuwait suspende importação de carne de frango de todo o Brasil

28 de maio de 2025
Stellantis nomeia Antonio Filosa como novo CEO global

Stellantis nomeia Antonio Filosa como novo CEO global

28 de maio de 2025
Azul recuperação judicial

Azul pede recuperação judicial nos Estados Unidos

28 de maio de 2025
retail media deve continuar crescendo em dois dígitos até 2028

Com apoio da IA, retail media deve continuar crescendo em dois dígitos até 2028

28 de maio de 2025
Expo Osaka e Cartier Women’s Pavillion, um legado de inovação e visão de futuro

Expo Osaka e Cartier Women’s Pavillion, um legado de inovação e visão de futuro

28 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.