A Pernambucanas, tradicional rede varejista brasileira, anunciou que está participando do McDia Feliz 2022, campanha de arrecadação de fundos para projetos infanto-juvenis que acontecerá no dia 27 de agosto. Essa é a primeira empresa que contribui com a venda de tíquetes antecipada e sua renda será revertida para os projetos sociais do Instituto Ayrton Senna.
Como parte da parceria, a empresa disponibilizará tanto o canal de vendas online, com consumidores podendo comprar os tíquetes antecipados via aplicativo do cartão Pernambucanas. Além disso, 212 lojas também farão as vendas dos tíquetes físicos para a campanha. Para conferir as lojas participantes, clique aqui.
Em nota, a Pernambucanas afirmou acreditar na transformação quando ela é feita em conjunto. Por conta disso, a companhia conta com o engajamento de seus colaboradores nas vendas dos tíquetes, incentivando os clientes a contribuírem em prol da educação de jovens no país, por projetos educacionais liderados pelo Instituto Ayrton Senna.
“A educação brasileira carrega desafios históricos, e a pandemia trouxe maiores dificuldades para a aprendizagem de milhões de estudantes brasileiros. O Brasil foi o país onde escolas fecharam por mais tempo, gerando obstáculos de acesso ao ensino especialmente dos jovens mais vulneráveis”, destacou Roberto Campos de Lima, Vice-Presidente de Expansão e Relações Institucionais do Instituto Ayrton Senna
“Sabemos do poder transformador que tem a educação. Por isso, escolhemos estar com o Instituto Ayrton Senna em prol dessa iniciativa tão importante”, disse Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas. O executivo ainda reforçou que os canais de venda da companhia estarão sendo disponibilizados para dar suporte total suporte a venda de tíquetes antecipada.
O McDia Feliz é realizado no Brasil desde 1988. No dia da campanha, toda a renda gerada com a venda de sanduiches Big Mac (exceto os impostos) é revertida para projetos sociais. Parte da renda é destinada para melhorar a educação pública, por meio do Instituto Ayrton Senna, e a outra parte é utilizada para promover saúde e bem-estar para jovens e suas famílias, contribuindo para o aumento das chances de cura infanto-juvenil, com o Instituto Ronald Mcdonald. Desde a primeira edição, já foram arrecadados cerca de R$ 350 milhões.
Embaixador da campanha
O jornalista e apresentador da última edição do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt, foi anunciado como embaixador da campanha do McDia Feliz 2022. Nesta nova missão, Schmidt terá o papel de representar os milhares de apoiadores e também engajar o público a contribuir com causas importantes como a saúde e a educação.
“Me sinto muito honrado em ter sido escolhido como embaixador do McDia Feliz, uma campanha tão importante em nosso país e que está em sua 34ª edição. Essa iniciativa solidária é maravilhosa e se torna cada vez mais essencial, pois a saúde e a educação merecem e devem ser priorizadas sempre”, destacou o apresentador.
Imagem: Shutterstock e Divulgação