A Amvox, empresa de eletroeletrônicos, inaugurou um showroom em São Paulo para se aproximar dos seus clientes e comemorar os 20 anos da marca. O espaço foi projetado para representar o lar dos brasileiros e apresentar lançamentos e os produtos mais vendidos.
O tour pelo espaço tem percursos pré-determinados e contém elementos da decoração derivados da marca, como a predominância das cores preto e o vermelho, a iluminação com eletrocalhas e referências a containers, já que a empresa é importadora. Os produtos exibidos no espaço da Amvox mudam de acordo com as novidades que são incorporadas ao portfólio.
“O Espaço Amvox é diferente de um showroom convencional. Ele foi pensado para que o cliente tenha contato com os produtos como se estivesse na casa dele”, diz Guilherme Santos, CEO da Amvox. No tour, os visitantes conhecem e testam caixas de som, o carro-chefe da empresa, os itens da linha lar e os climatizadores expostos.
Em 2021 a companhia baiana investiu pesado em tecnologia em 2021. Em 2022 apostou numa nova sede e, esse ano, escolheu celebrar seu aniversário com a abertura do segundo showroom – o primeiro é localizado em Camaçari (BA), onde fica a fábrica da empresa. “São Paulo é uma praça importante e tem uma localização mais central, que nos aproxima de nossos clientes, parceiros e fornecedores”, conta Santos.
Nova sede
Com crescimento de 25% em 2022, a Amvox decidiu investir R$ 10 milhões em uma nova sede para dobrar sua produção. Localizado em Camaçari, na Bahia, o parque fabril passa a ter 20 mil m² com a mudança.
A estrutura favorece a cadeia logística e a linha de montagem, com novos escritórios, paleteiras e esteiras, e garante maior eficiência na operação da companhia, que montou 1,2 milhão de produtos de áudio, climatização e portáteis em 2022.
“Foi um ano desafiador, mas conseguimos bater nossa meta e concretizar o plano da nova sede, com a qual quadruplicamos a capacidade de armazenagem e dobraremos a produção nos próximos 5 a 7 anos”, diz Guilherme Santos, CEO da companhia.
Imagem: Divulgação