Os segmentos de moda e beleza apresentaram um avanço na indústria do luxo consciente, de acordo com a edição de 2023 do Conscious Luxury Trend Report, um levantamento realizado pela plataforma global da indústria de luxo, a Farfetch. O relatório estuda os hábitos de compras mais responsáveis dos consumidores, além de revelar as oportunidades de inovações sustentáveis no setor de luxo.
A procura global por produtos conscientes registrou um grande aumento, oferecendo assim às marcas oportunidades de lucro em regiões de alto potencial e grande expansão.
- Taxa de conversão: Os produtos conscientes no marketplace da Farfetch são 10% mais numerosos em comparação com os itens não conscientes.
- Compras conscientes: A marca registrou em 2022 a compra de pelo menos um produto consciente por 27% de seus clientes, enquanto em 2021 a porcentagem era de 16%.
- Vendas conscientes: Foi observado um aumento de 16 pontos percentuais mais rápido nas vendas conscientes em comparação com as vendas gerais no marketplace.
- Mundo: Os EUA são líderes quando se trata de venda de produtos conscientes, além de venda de itens de segunda mão. Enquanto isso, Kuwait e China representam juntos 17% do volume bruto total de mercadorias. Por fim, os Emirados Árabes Unidos apresentam um evidente aumento na venda de produtos de segunda mão, registrando um aumento conjunto de 246% no volume bruto.
Busca dos consumidores
Os consumidores estão mostrando uma busca maior por esse tipo de produtos de luxo consciente, evidenciando uma harmonia significativa entre os clientes nos dois segmentos, beleza e moda. De acordo com os dados, houve um crescimento de mais de 78% na busca pela categoria ‘Conscious’.
Além disso, linho, vegano e orgânico foram os termos com o maior índice de pesquisa em relação à categoria de moda consciente em 2022 no marketplace. E no ramo da beleza, não foi diferente. Em 2022, os termos mais buscados foram vegano, limpo e orgânico neste seguimento.
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