Vender solidariedade. Mais do que um espaço de vendas, a Loja Feliz foi idealizada para envolver os clientes do shopping com a campanha e despertar o sentimento de solidariedade.
Em cabides serão expostas fotografias de crianças que serão beneficiadas com a venda de camisetas, estampadas com a mensagem “Sou catarinense de alma e coração” (R$ 25,00), e tíquetes de Big Mac (R$ 15,50), que poderão ser trocados pelo sanduíche no McDia Feliz, nos shoppings. Toda a renda arrecadada na loja será destinada para a conclusão do novo Ambulatório Carlos Bastos Gomes junto ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, unidade de referência no Estado no tratamento de câncer infantil.
Em cabides serão expostas fotografias de crianças que serão beneficiadas com a venda de camisetas, estampadas com a mensagem “Sou catarinense de alma e coração” e tíquetes de Big Mac, que poderão ser trocados pelo sanduíche no McDia Feliz, nas lanchonetes da rede dentro dos shoppings. Toda a renda arrecadada na loja será destinada para a conclusão do novo Ambulatório Carlos Bastos Gomes junto ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, unidade de referência no Estado no tratamento de câncer infantil.
Iniciativa para ser compartilhada
O projeto Loja Feliz passa a integrar a campanha nos shoppings Almeida Junior e poderá ser utilizado por qualquer outro empreendimento que queira adotar a iniciativa. “Criamos um projeto para ser de domínio público e assim incentivar outras empresas a implantarem a Loja Feliz. O objetivo é ampliar os pontos para que possamos arrecadar mais recursos para esta campanha”, diz Monique Campos, superintendente de Marketing Corporativo da empresa.
De acordo com a assessora executiva da AVOS, Bernadete Berto, a cada ano surgem 100 novos casos de câncer infantil em Santa Catarina e a estrutura do antigo ambulatório já não comportava mais essa demanda. “A iniciativa da Almeida Junior de criar a Loja Feliz é excepcional porque vai dar maior visibilidade para a nossa luta pela cura do câncer infantil em várias regiões do Estado. Pela primeira vez, em 24 anos de campanha, conseguimos uma importante parceria, que vai muito além do McDia Feliz. Neste formato inovador, o projeto não só vai impactar a comunidade como estimular outras ações sociais no apoio a esta causa”, destaca Bernadete.
O projeto é uma parceria entre Almeida Junior, McDonald’s e Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS), uma das entidades beneficiadas com a campanha da rede de restaurantes em 10 cidades catarinenses.