Foi olhando o movimento das gerações Z e Y de detox dos celulares, que a Heineken se juntou à Bodega, label internacional e referência em streetwear, e à LePub, agência do Publicis Groupe, para lançar no Brasil o Boring Phone ou “celular chato”, em tradução livre. O produto foi apresentado na Semana de Design de Milão, um dos eventos mais importantes do mundo em design e inovação. A proposta do aparelho telefônico é encorajar o público a se desconectar da tecnologia e ter interações sociais pessoalmente. A Heineken vai sortear 450 desses celulares.
Sob o mote “Menos no seu celular, mais na vida real”, o dispositivo volta alguns anos tempo e se apresenta ao mercado como um “aparelho de telefonia móvel raiz”. O Boring Phone não não baixa mídias sociais ou quaisquer outros aplicativos.
O celular é produzido pela Human Mobile Devices (HMD) e comercializado em caixa transparente com adesivos holográficos inspirados no amor da Geração Z pela tendência Newtro. O aparelho apresenta uma tela de 2,8 polegadas, com resolução de 240 x 320 pixels, painel externo de 1,77 polegada e câmera integrada VGA de 0,3 MP.
Juventude plugada no celular
De acordo com uma pesquisa realizada pela Heineken com jovens nos Estados Unidos e no Reino Unido, 90% deles rolam o feed enquanto estão com amigos e família, checando o celular cerca de sete vezes por noite. Entre os 62% que admitiram que olham as redes sociais quando saem, 32% gostaria de conseguir desligar o celular quando vão para festas.
Possuir um modelo de celular que não baixa aplicativos pode ajudar as pessoas a se manterem mais presentes nos encontros com amigos e familiares.
Para ganhar um Boring Phone, é preciso ter mais de 18 ano, ser residente no Brasil e possuir CPF. As inscrições devem ser feitas no site da empresa ou por meio de um contato da Heineken até 6 de setembro. O resultado será divulgado no dia 17 de setembro, tanto no site quanto por meio de um contato da empresa, utilizando os dados fornecidos na inscrição. Após a notificação, cada sorteado terá 72 horas para apresentar a documentação solicitada.
A empresa recomenda aos interessados consultar as condições de participação e premiação antes de se inscreverem.
“Um dos principais objetivos da Heineken é promover momentos de celebração e conexões reais. Com o Boring Phone, buscamos incentivar o público a vivenciar esses momentos no mundo offline, livre das distrações dos smartphones. Queremos que as pessoas se desconectem da tecnologia e desfrutem de interações sociais, abrindo espaço para novas possibilidades”, afirma Beatrice Jordão, diretora de Comunicação e Branding da Heineken Brasil.
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