Assaí atacadista lança máquinas de cartão para atrair pequenos varejistas

Pouco mais de um ano após a criação do cartão de crédito Passaí, voltado para os clientes pessoa física de suas lojas, o Assaí Atacadista, em parceria com a FIC – joint venture do Itaú Unibanco e do GPA – incrementará seu portfólio de serviços financeiros com o lançamento das maquininhas para cartão de crédito e débito. Inicialmente, serão dois modelos da Maquininha Passaí: uma mais compacta, para o empreendedor usar onde e como quiser; e outra maior, ideal para quem trabalha em estabelecimentos comerciais com um volume de vendas mais significativo. Os dois modelos são isentos de aluguel e não têm taxa de adesão. Para facilitar a utilização, os equipamentos utilizam conexão via chip e wi-fi e não precisam de celular para funcionar.

Neste primeiro momento, o atacarejo oferecerá os dois modelos de maquininhas na sua unidade localizada na Avenida Jacu-Pêssego, na região leste da cidade de São Paulo, mesmo espaço onde já disponibiliza o cartão Passaí. Mais adiante estenderá a oferta dos equipamentos para mais duas lojas (São Mateus e São Miguel). Até o início de novembro, o serviço será expandido para as demais localidades do Brasil.

O Assaí tem as médias e pequenas empresas, além dos profissionais liberais, como uma parcela importante do seu público-alvo e mantém uma relação de parceria com esses negócios, sejam eles com atuação no segmento de transformação (pizzarias, restaurantes, food trucks e autônomos do ramo alimentício, por exemplo) ou em pequenos e médios estabelecimentos comerciais (como mercearias e mercadinhos de bairro).

“As Maquininhas Passaí terão uma proposta de valor diferenciada e pensada especialmente para nossos clientes. Por isso, tornamos nossas lojas o canal de distribuição dessa solução financeira, permitindo que os clientes já saiam com o equipamento funcionando na hora. Além disso, criamos também um programa de incentivo chamado Cashback Passaí, que gera créditos para compras, tornando mais palpável a vantagem de ter o equipamento”, explicou José Marcelo Santos, diretor financeiro do Assaí Atacadista.

O programa de relacionamento Cashback é uma iniciativa que irá gerar créditos em compras de acordo com a venda realizada por meio dos equipamentos. 10% do MDR, que é a taxa cobrada por cada transação, serão convertidos em pontos. Cada ponto equivale a R$ 1 e os créditos gerados poderão ser convertidos em compras nas lojas da rede. Para resgatar imediatamente o valor disponível, bastará informar o CPF. Os créditos terão validade de 36 meses.

As máquinas também permitem a realização de recargas para celular, serviço que gera mais fluxo e mais receita para o estabelecimento. “Essas ações reafirmam nosso compromisso de ser o parceiro desses donos de pequenos e médios estabelecimentos, oferecendo alternativas para que eles possam maximizar o desempenho dos seus negócios”, esclareceu Santos.

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