Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O Brasil que temos e o que queremos

Marcos Gouvêa de Souza de Marcos Gouvêa de Souza
14 de setembro de 2020
no Artigos, Destaque do dia, Global Retail Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Esse é o título do último painel do Global Retail Show 2020 no sábado, dia 19 de setembro, que reunirá Abilio Diniz e Luciano Huck, dois protagonistas em suas áreas de atuação e fontes de inspiração em muitos aspectos. O evento vai tratar de temas que devem estar presentes de forma ainda mais relevante na mente dos que têm o privilégio e a responsabilidade de liderarem negócios no Brasil atual.

O título do painel, devidamente autorizado, é inspirado no livro do cientista político Luiz Felipe d’Avila [10 Mandamentos do País que Somos para o Brasil que Queremos], que trouxe profundas e relevantes análises entre a distância existente na sociedade, na política e na economia entre o que somos e o que poderíamos ser, houvesse uma mudança estrutural no País.

Essas mudanças mais estruturais são aquelas sobre as quais queremos ouvir e que queremos discutir e sensibilizar no encerramento de uma semana de conteúdo no Global Retail Show 2020, que contará com 168 horas de apresentações e debates, pesquisas nacionais e internacionais com consumidores e dirigentes dos setores de consumo e varejo, estudos de casos, benchmarks locais e globais e a inspiração de líderes que inspiram líderes.

O evento será acompanhado no exterior e no Brasil por dirigentes, executivos, profissionais, professores e consultores que atuam em todo o ecossistema que envolve o consumo e o varejo. Esse ecossistema inclui diferentes categorias, formatos, canais, negócios, marcas e serviços, envolvendo lojas, e-commerce, venda direta, centros comercias planejados ou naturais, foodservice, serviços financeiros e meios de pagamentos, temas reunidos em 19 trilhas de conhecimento, envolvendo 17 países – mas com natural predomínio dos temas nacionais, especialmente no seu primeiro ano de realização em meio à pandemia.

Nada melhor do que tanta informação inédita, comparada e atualizada, no momento que, gradativamente, o País se afasta do período mais crítico de sua história mais recente – precipitado pela conjunção da pandemia com o pandemônio gerado quando tivemos de nos recolher para sobreviver, isolar para não se contaminar -, para que possamos refletir oxigenados por tudo que terá sido apresentado.

Teremos visto as mudanças que estavam em curso na geopolítica global e que foram potencializadas pela pandemia, as tendências que foram aceleradas no período, as transformações digitais e seus impactos na economia, no mercado, nas empresas e, principalmente, nos omniconsumidores-cidadãos. Teremos discutido e debatido o que veio para ficar e seus impactos, e o que passou, talvez, para não mais considerar.

Para os quiserem e puderem, ao longo da semana de 13 a 19 de setembro, durante o Global Retail Show 2020, teremos muito conteúdo para repensar negócios, atividades, vocações, opções e, de forma paralela, sobre nossa própria vida, atitudes e comportamentos.

E será nesse fechamento que poderemos, na privilegiada companhia de Abilio Diniz e Luciano Huck, que têm entre si muitos pontos de convergência e, seguramente, alguns de divergência,  proporcionar um momento de reflexão sobre o Brasil que temos e o que queremos e, principal e fundamentalmente, como podemos contribuir de forma decisiva para reduzir ou, quem sabe, eliminar o fosso que separa essas duas visões.

Para além da política partidária, para além das discussões dos poderes constitucionais e muito além do dia a dia dos negócios, é preciso aproveitar essa privilegiada visão macro, global e local para repensarmos os caminhos do futuro.

E para nós, ao final dessa jornada no Global Retail Show 2020, será apenas mais uma atuação, como fazemos há 32 anos, buscando compartilhar conhecimento, visão, ação e estimular a integração, nas mais diferentes formas, para transformar positivamente os setores em que atuamos.

E que o produto final de tudo isso sejam convergências, contribuições e atitudes decisivas dos setores empresariais de consumo e varejo para transformarmos a realidade atual no Brasil que queremos.

NOTA: O repensar do Brasil que temos e o que queremos será o tema final que estará na pauta do Global Retail Show, de 13 a 19 de setembro, em 17 países e apresentado por cerca de 280 líderes desses setores em todo o mundo. O evento traz duas pesquisas exclusivas, uma sobre o comportamento e atitudes pós-Covid, realização da Mosaiclab com apoio da Toluna, e outra sobre como os empresários brasileiros do setor avaliam a evolução do varejo, essa com apoio do CEV-FGV.

* Imagem: Reprodução

Postagem anterior

As mudanças no consumo de alimentos e nos meios de pagamento são tema do GRS 2020

Próxima Postagem

Aprovar reformas fará o país aproveitar oportunidades no pós-covid, diz Troyjo

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza é fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, o mais relevante ecossistema de consultorias, soluções e serviços que atua em todas as vertentes dos setores de Varejo, Consumo e Distribuição. É membro do Conselho do IDV, IFB e Ebeltoft Group, presidente do LIDE Comércio, conselheiro do grupo BFFC/Bob's, publisher da plataforma MERCADO&CONSUMO e autor/coautor de mais de dez livros relacionados aos temas de sua especialidade.

Relacionados Posts

João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"
Varejo

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC
Shopping centers

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão
Artigos

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo
Varejo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Artigos

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference
Artigos

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real
Artigos

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
“O mundo está cheio de oportunidades”, diz presidente do Banco do Brics

Aprovar reformas fará o país aproveitar oportunidades no pós-covid, diz Troyjo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

4 de junho de 2025
Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.