Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

Para especialistas do setor, os shopping centers não irão acabar

Redação de Redação
14 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Com presença em todas as regiões do país com 31 shopping centers, Vicente Avellar, COO da brMalls acredita que transformar os shoppings em destinos de felicidade e oportunidades é a melhor solução. Ele contou que os consumidores estão mudando e o shopping precisa acompanhar essa mudança durante painel mediado por Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, no Global Retail Show.

Além disso, o executivo afirmou que o varejo passa a enxergar o ambiente digital como uma extensão do ambiente físico, buscando soluções omnichannel, que integram o on e off sem fronteiras. “Enquanto o varejo responde e se adapta às mudanças do consumidor, empresas de shopping center precisam adaptar seu modelo de negócio para servir seu público”, contou.

Relacionamento e treinamento

 Vicente disse que o atendimento key account já é uma prioridade há alguns anos na empresa, com um time sênior e especializado no business com dedicação integral ao relacionamento e atendimento com o lojista. Outro ponto trazido pelo executivo foi a importância do projeto “Juntos pelo Varejo”, que envolve uma série de frentes de apoios aos lojistas como treinamentos com o Sebrae, linhas de créditos especiais, lives e materiais de suporte.

“Quando lançamos o Juntos pelo Varejo, o intuito era nos unir às organizações que dividem do mesmo propósito que a brMalls, compartilhando todo o nosso conhecimento e expertise, para que o pequeno e médio empreendedor possa sair ainda mais fortalecido desse momento desafiador. Esta parceria mostra que estamos no caminho certo”, disse Jini Nogueira, diretora Comercial da brMalls, que também participou do painel.

Transformação digital

O COO da brMalls destacou ainda a questão da transformação dos shoppings com soluções omnichannel, integrando o varejo físico ao digital através de marketplaces, tornando o shopping como um mall as a hub, através de estoque, canais de vendas, dark stores, centros de distribuição e cross-docking. “Conectar nossos lojistas com o mundo físico para venderem no mundo online através de marketplaces próprios e marketpaces de terceiros, além de canais como whats e social selling e e-commerce próprio, são caminhos que estão sendo muito bem aproveitados”, explicou.

Marketplace de brinquedos

Para sobreviver aos meses desafiadores, a Hi Rappy investiu em sua experiência online. Antes do agravamento da crise do coronavírus no Brasil, 8% das vendas da empresa vinham dos canais digitais. Agora, de acordo com Héctor Núñez, que até o início de julho atuava como CEO da rede, essa fatia aumentou consideravelmente.

A opção de marketplace in foi expandida dentro do site e a força do marketplace out foi aumentada significativamente, além disso, dezenas de lojas foram transformadas em centros de distribuição para suprir a demanda que aumentou rapidamente. A empresa passou a vender pelo WhatsApp e também Delivery Center em alguns shoppings. Já parceria com a Rappi foi expandida para atender a demanda vinda do drive thru.

Mesmo assim, com toda a inserção de ferramentas digitais no varejo, Hector afirmou que os shopping centers não irão acabar. “Parte do desafio da transformação digital está diretamente relacionada com a questão cultural e pessoas. E a mudança de instruí-los e ajudá-los nessa nova jornada do consumidor é fundamental para todo processo”, disse.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para CEO do Burger King, escritório terá novo papel na rotina da empresas

Próxima Postagem

WhatsApp ajuda até loja de luxo a vender e sai como vencedor da pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
WhatsApp ajuda até loja de luxo a vender e sai como vencedor da pandemia

WhatsApp ajuda até loja de luxo a vender e sai como vencedor da pandemia

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.