A edição de 2021 do Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo B2B do Brasil, teve início nesta terça-feira (14) e, até quinta (16), contará com 220 palestrantes, 82 horas de conteúdo e até cinco palcos paralelos, além da divulgação de três pesquisas exclusivas. O macrotema desta edição, a Sociedade 5.0, pautará os painéis que reúnem executivos e especialistas brasileiros e estrangeiros. Servirá, também, como base para debates sobre o papel das empresas no atual momento econômico, como destacou, na abertura, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e CEO da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo.
“O Brasil que temos e o Brasil que queremos estão cada vez mais distantes e essa é uma constatação triste. Nos últimos anos, ampliou-se o gap entre a nossa realidade e a realidade internacional, por conta dos nossos próprios erros, das nossas próprias opções. É hora de nos inspirarmos nos líderes que inspiram líderes em nossos setores para buscarmos reduzir decisivamente essa distância”, disse.
Marcos Gouvêa de Souza destacou que o objetivo do evento é reunir o que a própria Gouvêa Ecosystem e o empresariado do setor têm feito para contribuir com a transformação do mercado. “[É uma] renovação de nosso compromisso para continuarmos nessa jornada para construirmos uma nação mais justa, formal, profissional e a alturas das nossas competências. Estamos convencidos de que o setor empresarial, de forma geral, tem de ser o agente fundamental de transformação estratégica de nossa realidade. Temos que discutir e aprender entre nós e, principalmente, nos mobilizarmos para agir.”
Os painéis do Latam Retail Show de 2021 são divididos em cinco trilhas: “Experiência 5.0 by Twilio”, “Estratégia 5.0”, “Marketing 5.0″, “Cultura 5.0 by AWS” e “Transformações Estruturais”.
Imagem: Divulgação