Pesquisas norteiam o varejo para as mudanças no comportamento do consumidor

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e CEO da Gouvêa Ecosystem, pesquisas apresentadas no Latam Retail Show atraem especial interesse do público do evento

Pesquisas norteiam mudanças no comportamento do consumidor

No primeiro dia do Latam Retail Show, aior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, que começou nesta terça-feira, 13, e segue até quinta, 15, no Expo Center Norte, em São Paulo, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e CEO da Gouvêa Ecosystem, destacou o especial interesse pelas pesquisas de mercado que serão apresentadas no evento.

“Depois de dois anos de pandemia, há um sentimento coletivo de que as coisas mudaram, mas ninguém sabe exatamente como mudou. O grande risco é imaginarmos as mudanças a partir do nosso micromundo: o nosso bairro, os nossos amigos e a nossa família. Essa mudança é muito mais abrangente. Ela envolve o País, uma transformação estrutural, econômica, social e, principalmente, comportamental”

Segundo Gouvêa, é preciso considerar também a geografia do consumo, já que determinadas regiões e bairros que antes atraiam os consumidores tiveram uma disperssão desse potencial com o home office. Com o crescimento do home office, isso mudou e houve uma dispressão desse potencial de consumo, que estava anteriormente.

Em entrevista à Mercado&Consumo, Gouvêa faz uma análise do primeiro dia do evento. Confira no vídeo abaixo:

Imagem: Larissa Féria

Sair da versão mobile