Fila mira em digitalização de processos e adota novo ERP no varejo

A ferramenta disponibiliza pontos de vendas 100% online e sem necessidade de instalação

A marca esportiva Fila está adotando um novo ERP (sistema de gestão empresarial) para otimizar as operações de suas lojas. A solução usada é o Myrp Enteprise, que conta com recursos avançados de controle de estoque, cashback, motor de promoções e venda consignada (malinha). A ferramenta disponibiliza pontos de vendas 100% online e sem necessidade de instalação, além de rodar em dispositivos como tablets, computadores e maquininhas de cartão de crédito do tipo “all in one”.

“Ter uma solução omnichannel e totalmente phygital  é ter a opção de conectar o cliente com as infinitas possibilidades do varejo e, assim, tornar as marcas cada vez mais memoráveis. A experiência do consumidor melhora significativamente e diminuímos a ruptura nas vendas quando fazemos essa integração”, conta Tibério Valcanaia, diretor técnico e de novos negócios do Myrp.

A marca está adotando o Enterprise em toda sua operação de vendas, seguindo seu processo de transformação digital e diminuição de custos com sistemas. A omnicanalidade disponibilizada pelo Myrp foi fator decisivo na escolha, segundo a empresa.

A tecnologia foi apresentada durante a Maratona Fila, realizada no dia 27 de agosto na Universidade de São Paulo(USP) em parceria com a Beta Sports. O evento também divulgou o lançamento do tênis Racer Carbon 2.

“A Maratona Fila representou um marco significativo na nossa jornada, e mal podíamos esperar para compartilhar essa experiência única com os corredores e entusiastas do esporte. Além disso, a expectativa em torno do lançamento do nosso primeiro super tênis nos deixou empolgados e confiantes. O Racer Carbon 2 não é apenas um produto, é o resultado de uma extensa pesquisa, design e tecnologia avançada, tudo para oferecer aos nossos consumidores um tênis que os impulsione além de seus limites”, afirma Adriana Magalhães David, head de Branding e Marketing da Fila Brasil.

IA e Analyticis

O Gartner anunciou que 79% dos estrategistas corporativos acreditam que tecnologias como Analytics, Inteligência Artificial (IA) e Automação são essenciais para seu sucesso dos negócios nos próximos dois anos. Para eles, 50% das atividades de planejamento e execução estratégica podem ser parcial ou totalmente automatizadas. Atualmente, essa cifra é de 15%.

Os dados são resultados de pesquisa Gartner realizada entre outubro de 2022 e abril de 2023, com 200 líderes internacionais de estratégia corporativa de empresas com diferentes setores, receitas e tamanhos.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist