As vendas na semana que antecede o Dia das Crianças subiram 6,4% este ano contra igual período em 2021, de acordo a Serasa Experian. Foi a melhor performance desde 2012, quando houve alta de 7,7%.
Considerando-se apenas os dados da cidade de São Paulo, houve aumento de 5,5% em relação aos números de 2021.
Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o desempenho do varejo no Dia das Crianças sé fruto de uma conjuntura econômica positiva.
“O recuo da inflação, principalmente sobre os preços dos combustíveis e da energia elétrica, trouxe uma redução de custos capaz de incentivar o consumo. Dessa forma, o comércio físico deve se fortalecer mais nos próximos meses contando, inclusive, com o período sequencial de datas comemorativas que se aproxima junto ao final do ano”, afirmou.
onsiderando a movimentação na primeira dezena de outubro, que antecede o Dia das Crianças, o varejo paulista projeta um aumento de R$ 800 milhões nas vendas, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Uma outra pesquisa, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), indicou uma projeção de aumento de R$ 800 milhões nas vendas, considerando a movimentação na primeira dezena de outubro, que antecede o Dia das Crianças.
A previsão considera o faturamento de todas as atividades que, direta ou indiretamente, poderão se beneficiar do movimento de consumidores no período.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock