A Intelipost espera ultrapassar 25 mil cotações de frete por minuto na Black Friday 2024, número registrado na edição anterior. Com a estimativa de faturamento de R$ 7,93 bilhões no e-commerce para este ano, segundo dados da ABComm, a empresa de inteligência logística se prepara para atender à alta demanda e reduzir o abandono de carrinhos, cujo principal motivo é o custo de entrega.
Em 2023, a Intelipost transacionou mais de 600 mil pedidos durante a Black Friday e registrou um pico de cotações às 8h da manhã, indicando o grande interesse dos consumidores. Agora, com uma base de mais de 700 clientes, a companhia visa superar esses resultados. “Nossa satisfação do cliente no Novembro Black 2023 foi de 98,8%, e na Black Friday + Cyber Monday chegou a 100%. Alcançamos esses números porque estamos sempre prontos para atender às diferentes necessidades e, esses clientes entenderam o real impacto que a logística tem na jornada do cliente”, afirmou Ross Saario, CEO da Intelipost.
Com uma taxa de abandono de carrinhos em torno de 70% no e-commerce, sendo 48% motivada pelos custos de frete, a empresa aposta em otimizações para melhorar a experiência do cliente. “Quando você dá importância ao frete, principalmente em datas sazonais como esta, com uma gestão logística, otimiza a operação e, consequentemente, converte mais vendas”, explicou Saario.
Para a edição de 2024, a Intelipost ampliará o horário de suporte aos clientes durante a Black Friday e Cyber Monday, além de implementar um novo sistema de monitoramento para suas APIs e serviços. As equipes de atendimento serão segmentadas por níveis de suporte, com dashboards personalizados para garantir eficiência e agilidade nas operações.
A Grendene, uma das clientes da Intelipost, relatou uma redução de 13% em cobranças indevidas com transportadoras e apenas 2% de divergências nas conciliações de frete, resultado da parceria logística e da antecipação da distribuição de volumes durante o Novembro Black. Além disso, a Intelipost fornece relatórios pré e pós-evento para que os clientes possam se preparar com base nos dados de comportamento apresentados, auxiliando no planejamento e nas estratégias para as datas sazonais.
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