Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Intelipost espera ultrapassar 25 mil cotações de frete por minuto na Black Friday

Empresa de inteligência logística reforça suporte e aposta em otimizações para reduzir abandono de carrinhos

Redação de Redação
14 de novembro de 2024
no Black Friday
Tempo de leitura: 2 minutos
Intelipost

A Intelipost espera ultrapassar 25 mil cotações de frete por minuto na Black Friday 2024, número registrado na edição anterior. Com a estimativa de faturamento de R$ 7,93 bilhões no e-commerce para este ano, segundo dados da ABComm, a empresa de inteligência logística se prepara para atender à alta demanda e reduzir o abandono de carrinhos, cujo principal motivo é o custo de entrega.

Em 2023, a Intelipost transacionou mais de 600 mil pedidos durante a Black Friday e registrou um pico de cotações às 8h da manhã, indicando o grande interesse dos consumidores. Agora, com uma base de mais de 700 clientes, a companhia visa superar esses resultados. “Nossa satisfação do cliente no Novembro Black 2023 foi de 98,8%, e na Black Friday + Cyber Monday chegou a 100%. Alcançamos esses números porque estamos sempre prontos para atender às diferentes necessidades e, esses clientes entenderam o real impacto que a logística tem na jornada do cliente”, afirmou Ross Saario, CEO da Intelipost.

Com uma taxa de abandono de carrinhos em torno de 70% no e-commerce, sendo 48% motivada pelos custos de frete, a empresa aposta em otimizações para melhorar a experiência do cliente. “Quando você dá importância ao frete, principalmente em datas sazonais como esta, com uma gestão logística, otimiza a operação e, consequentemente, converte mais vendas”, explicou Saario.

Para a edição de 2024, a Intelipost ampliará o horário de suporte aos clientes durante a Black Friday e Cyber Monday, além de implementar um novo sistema de monitoramento para suas APIs e serviços. As equipes de atendimento serão segmentadas por níveis de suporte, com dashboards personalizados para garantir eficiência e agilidade nas operações.

A Grendene, uma das clientes da Intelipost, relatou uma redução de 13% em cobranças indevidas com transportadoras e apenas 2% de divergências nas conciliações de frete, resultado da parceria logística e da antecipação da distribuição de volumes durante o Novembro Black. Além disso, a Intelipost fornece relatórios pré e pós-evento para que os clientes possam se preparar com base nos dados de comportamento apresentados, auxiliando no planejamento e nas estratégias para as datas sazonais.

Imagem: Freepik

Postagem anterior

Marmita como novo estilo de vida: praticidade, saúde e economia moldam comportamento do consumidor

Próxima Postagem

A terceirização da responsabilidade: o quanto você é protagonista num mundo volátil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Com impulso da Black Friday, vendas no varejo sobem 1,4% em novembro
Varejo

Com impulso da Black Friday, vendas no varejo sobem 1,4% em novembro

9 de dezembro de 2024
Aumento do tráfego e abertura de novas verticais impulsionaram a Privalia na melhora dos resultados de Black Friday
Varejo

Privalia cresce 35% em receita na Black Friday 2024

9 de dezembro de 2024
Edição de 2024 da Black Friday é marcada por grandes resultados entre varejistas
Black Friday

Edição de 2024 da Black Friday é marcada por grandes resultados entre varejistas

2 de dezembro de 2024
De acordo com a Cielo, como um todo, a Black Friday cresceu
Black Friday

Black Friday: Comércio comemora vendas maiores que as do pré-pandemia, pela 1ª vez

1 de dezembro de 2024
Comércio eletrônico deve faturar R$ 7,93 bilhões na Black Friday
E-commerce

Comércio eletrônico deve faturar R$ 7,93 bilhões na Black Friday

30 de novembro de 2024
O impacto da Black Friday nos pequenos e médios e-commerce's do Brasil
Black Friday

O impacto da Black Friday nos pequenos e médios e-commerce’s do Brasil

30 de novembro de 2024
Black Friday: Vendas nas lojas físicas da Americanas quadruplicam em volume de itens
Black Friday

Black Friday: Vendas nas lojas físicas da Americanas quadruplicam em volume de itens

30 de novembro de 2024
Venda de videogames apresenta crescimento durante a Black Friday
Black Friday

Venda de aparelhos de videogame apresenta crescimento durante a Black Friday

29 de novembro de 2024
Próxima Postagem
A terceirização da responsabilidade: o quanto você é protagonista num mundo volátil

A terceirização da responsabilidade: o quanto você é protagonista num mundo volátil

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.