Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sapore e Alex Atala fazem parceria e lançam linha de pratos para o varejo

Outro foco da união é o segmento de eventos, que tem expectativa de amplo crescimento a partir de 2022

Redação de Redação
14 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Sapore e Alex Atala fazem parceria para lançar linha de pratos para o varejo

De olho no aumento da alimentação dentro de casa, a multinacional brasileira de restaurantes corporativos Sapore criou, em parceria com o chef de cozinha e restaurateur Alex Atala, uma linha de pratos prontos exclusiva para o varejo. O primeiro resultado da parceria é a linha “Sapore in Box por Alex Atala”, que chega às gôndolas dos supermercados ainda neste ano.

Os pratos são elaborados com ingredientes 100% naturais, sem conservantes, produzidos com uma técnica diferenciada para garantir qualidade e sabor. Exemplo disso é o tempo de cocção, que foi calculado para que o ponto final dos alimentos seja atingido durante o processo de descongelamento em casa, garantindo que os ingredientes cheguem à mesa na textura e sabor corretos, diferentemente do que acontece com grande parte das refeições congeladas encontradas no mercado.

Daniel Mendez, presidente da Sapore, destaca a “complementariedade” da parceria. “Nosso plano de negócios inaugura um novo olhar para o setor de alimentação ao aliar mercados que sempre foram considerados opostos. Enquanto a Sapore proporciona toda a estrutura de produção e capacidade de distribuição, Alex Atala traz a qualidade e o sabor da gastronomia às refeições prontas. O objetivo é levar essas novas opções para todo o território nacional e, quem sabe, expandir para a América Latina e outros países. Temos estruturas que podem ser ajustadas, de acordo com a demanda de mercado.”

Para Atala, um dos grandes diferenciais da nova linha é aliar praticidade, qualidade e preço acessível: os pratos custam a partir de R$ 29. “O luxo de ontem não é mais o luxo de hoje. Entre os novos luxos está o conforto que, muitas vezes, significa estar em casa e comer bem. Nossa parceria aponta para o que pode ser o futuro do segmento de alimentação.”

O novo projeto permite, ainda, que o chef leve a sua cozinha a mais pessoas, mostrando a potência dos ingredientes e da biodiversidade brasileira. “A cozinha pode ser, sim, uma ferramenta de defesa e de valorização de saberes e sabores tradicionais brasileiros, e este é um caminho que vamos percorrer”, afirma. “A palavra biodiversidade somente falada não tem tanto peso. Mas quando provamos, ela tem outro valor percebido.”

Inicialmente, os produtos estarão disponíveis em supermercados e empórios gourmets de São Paulo, em seis opções. Entre elas, estão o filé de peixe com alcaparras, purê de banana e arroz 11 grãos; o frango com quiabo acompanhado com farofa de alho e arroz de brócolis; e o ragu de rabada com mandioca assada e arroz branco.

Sapore e Alex Atala fazem parceria e lançam linha de pratos para o varejo

Setor de eventos

A parceria entre Sapore e o chef Alex Atala também se estende ao setor de eventos, que tem uma expectativa de forte retomada em 2022 com o avanço da vacinação.

“A Sapore tem uma grande experiência nesse setor. Fizemos, por exemplo, a Olimpíada no Rio, o que nos trouxe uma ampla capacitação. Fazer alimentação em grande quantidade e com qualidade nos habilitou a estar junto com o Atala para trazer o melhor resultado, uma vez que temos a estrutura e ele tem o conhecimento da alta gastronomia. Unindo os dois, temos o necessário para entregar um produto com qualidade assegurada e uma experiência única aos nossos clientes”, afirma Mendez.

Além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, a Sapore foi a responsável por toda a gestão de alimentos e bebidas dos dois últimos festivais Lollapalooza, campeonatos de hipismo DTC Tour 2020 e 2021, organizados pelo Doda Training Center, e, recentemente, firmou parceria com o Beto Carrero World, sendo a responsável pela gastronomia do Festival MasterChef Brasil e da Oktoberfest.

Atala também destaca a experiência acumulada na área. “Nos últimos sete anos, no D.O.M., fizemos vários eventos, como o XP Experience, atendendo até 22 mil pessoas por dia, Fórmula 1, o Carnaval no Rio de Janeiro, e foi um balão de ensaio para andarmos de braços dados com a Sapore nessa nova empreitada. A empresa é uma fortaleza, uma retaguarda que nos deixa muito seguros e sabemos que vamos contribuir, porque é um segmento que já conhecemos. Esse foi um caminho de amadurecimento, não apenas meu, mas de toda a equipe do D.O.M. restaurante para conseguir atender essa retaguarda. Temos bons artilheiros para isso!”

À frente do D.O.M., recentemente com o título de melhor restaurante do Brasil e o terceiro melhor da América Latina, de acordo com a lista do Latin America’s 50 Best Restaurantes 2021 Passado e Futuro, Atala foi eleito ainda como oitavo chef do mundo pelo júri do The Best Chef Awards 2021.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Assembleia confirma mudança de comando na Americanas

Próxima Postagem

Com orçamento comprometido, 41% vão parcelar compras de Natal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo
Gestão

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano
Varejo

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados
Varejo

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento
Indústria

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel
Economia

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3
Economia

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero
Foodservice

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Com orçamento comprometido, 41% vão parcelar compras de Natal

Com orçamento comprometido, 41% vão parcelar compras de Natal

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

Las emociones que definirán el comportamiento del consumidor en 2027

2 de junho de 2025
As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

The emotions that will define consumer behavior in 2027

2 de junho de 2025
Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile