Suvinil lança segunda edição de iniciativa de capacitação para pessoas vulneráveis

Com apoio do Instituto Alicerce, programa Pintar o Bem oferece apoio pedagógico e desenvolvimento profissional para profissionais de pintura

Suvinil

A Suvinil, marca de tintas decorativas, com apoio do Instituto Alicerce, apresenta uma nova fase do programa Pintar o Bem, que tem o objetivo de impulsionar pessoas em situação de vulnerabilidade e apoiar a entrada de homens e mulheres no mercado de trabalho. O projeto contribui com a sociedade através do desenvolvimento pedagógico e social, bem como no mercado de profissionais de pintura e na valorização da categoria.

O Pintar o Bem foi lançado em 2020, quando a pandemia atingiu diretamente o trabalho de pintores e pintoras. A partir disso, a Suvinil criou o projeto em parceria com CIEDS e Banco Afro. Clientes, colaboradores, consumidores, pintores e outros parceiros também contribuíram para o sucesso da iniciativa. Desde sua concepção, o programa impactou, direta e indiretamente, quase 20 mil pessoas, que foram beneficiadas com conteúdos qualificados e apoio financeiro complementar.

“Sabemos que o futuro se constrói com as ações do presente e que nossa responsabilidade vai além da tinta. A capacitação sempre foi um pilar importante para nós e temos muito orgulho em ter contribuído no desenvolvimento profissional de milhares de pintores e pintoras ao longo dos anos. Com o Pintar o Bem, damos mais um passo ao conectar a educação e capacitação como ferramentas de transformação e geração de impacto social”, diz Renato Firmiano, diretor de Marketing da Suvinil.

Capacitação profissional 

Nessa nova fase do programa, além de capacitar pintores e pintoras, o foco foi em pessoas em vulnerabilidade social, que foram captadas pelo Instituto Alicerce. Com 125 pessoas frequentando as aulas, a segunda edição traz um modelo de evolução contínua da iniciativa, com expectativa de expansão para 2023, trabalhando no pilar social para além de treinamentos e conteúdos com profissionais da pintura.

Com duração média de seis meses, a nova edição do Pintar o Bem oferece aulas de português e matemática, habilidades fundamentais para o mercado de trabalho, desenvolvimento de competências específicas, conteúdos socioemocionais e conhecimentos teóricos e práticos sobre a pintura. No escopo, são contempladas também imersões de empregabilidade para apoio na construção de currículo, com olhar para as habilidades adquiridas, comportamento durante entrevistas de emprego, perfil e propósito.

“O programa foca não somente na capacitação técnica, mas também na vivência da profissão e no apoio à inserção no mercado de trabalho por meio de parcerias, promovendo o desenvolvimento do cidadão na sociedade e apoiando a autossuficiência e, consequentemente, a autoestima dessas pessoas”, comenta Celdia Bittencourt, gerente sênior de Atendimento ao Ciente & Serviços ao Mercado da Suvinil.

Atualmente, o Pintar o Bem conta com nove polos com parcerias locais, em Barreiro (MG); Várzea (PE); Restinga (RS); Irajá (RJ); Bangu 1 (RJ); Bangu 2 (RJ); Taquara (RJ); S.B. Campo (SP), em parceria com a ABRAPP; e Ferraz de Vasconcelos (SP), em parceria com Gerando Falcões.

Imagem: Divulgação 

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