O RDI (Retail Design Institute) realizou um tour virtual na NRF, chamado “New NYC stores worth a visit!” ou “Lojas em Nova Iorque que valem uma visita!”, que explorou os bairros e distritos que posicionam Nova York como a capital mundial de varejo, mostrando as principais lojas da cidade. A apresentação deu destaque para a importância do design e da arquitetura na construção, revelando não apenas a absorção de novas tecnologias, mas também as tendências. O RDI mostrou principalmente unidades que abriram depois da NRF 2017. A Mercado & Consumo estava lá.
Fabiana Câmara, da Regional do RJ, assistiu à palestra, conduzida por Ray Ehscheid, representante do Retail Design Institute e Diretor de Serviços ao Cliente, Varejo e Serviços Financeiros da IA Interior Architects. “Ele citou 22 lojas, todas com alguma qualidade especial de design e arquitetura. Ray explicou características interessantes, que valem a pena ser citadas e como que elas podem atrair o engajamento do cliente na loja e melhorar a experiência dele”.
Entre as lojas apresentadas no tour virtual, estavam muitas de marcas famosas, como a unidade da Louis Vuitton, localizada no Soho; a Bvlgari da 5ª avenida, que foi desenhada pelo arquiteto Peter Marino e Balenciaga. Fabiana destaca: “Achei bacana a loja de roupas The Webster, que fica no Soho. Nela, tudo que está exposto, está a venda, inclusive o sofá que você senta, o quadro…”.
Outro exemplo interessante é a loja de calçados Allbirds, também localizada no Soho. “Ela possui um espaço superinterativo, que trabalha o online e o off-line ao mesmo tempo”, disse.
A de chocolates Hershey’s, localizada na Times Square, trabalha não apenas com a arquitetura, que é supercolorida, mas também com as experiências de prova, que são várias ao longo da loja e proporcionam ao cliente a oportunidade de degustar os chocolates, para decidir o que levar.
Falando em experimentação, a unidade da 5ª avenida da Sephora oferece várias opções. Paul Loux, SVP e responsável pelo design da loja, participou deste momento da apresentação e comentou as novidades. Na Sephora, o cliente pode baixar um aplicativo e, ao entrar na loja, tem várias opções de teste. “É possível se olhar em um tipo de espelho e ver como você ficaria com um determinado batom, além de testar algumas fragrâncias. É possível ir montando, já que lá tem um beauty studio”, contou Fabiana.
Para encerrar, a diretora de varejo dos Estados Unidos e embaixadora global da marca Max Mara, Maria Giulia Maramotti, entrou para falar da importância que a empresa dá para a origem da loja, além da qualidade e atenção aos detalhes. Ela ressaltou a importância de prezar por tudo isso ao mesmo tempo, para que o cliente perceba esses cuidados.
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