A NRF Retail’s Big Show começou ontem, 14, em Nova York. A principal feira de varejo do setor acontece até o próximo dia 16 e apresenta uma programação abrangente, com mais de 50 palestras e sessões conduzidas por 170 especialistas do setor.
A inteligência artificial foi um dos destaques do primeiro dia do evento. Palestrantes chamaram atenção sobre a expectativa dos consumidores globais de que o recurso contribua para a personalização da experiência de compra e seu potencial para o aumento da eficiência das operações.
Retail media, transformação das lojas físicas, a importância da colaboração entre empresas e outros temas foram comentados por Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls e Aiana Freitas, editora-executiva da MERCADO&CONSUMO no wrap up de resumo do primeiro dia da NRF.
Confira o conteúdo na íntegra e fique por dentro das inovações do varejo:
O que é a NRF?
A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.
Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.
Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.
Vídeo e imagem: MERCADO&CONSUMO