A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, o Grupo DPSP anunciou nova diretora de Marketing e Marcas Próprias; a Kenvue confirmou novo diretor Comercial Sênior para o Brasil; e a Skala Cosméticos apresentou novo CEO.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Grupo DPSP
Com mais de 20 anos de experiência em marketing e gestão de projetos, Adriana Brito assume como nova diretora de Marketing e Marcas Próprias do Grupo DPSP. Ela será responsável pela estratégia e implementação de iniciativas das marcas Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, incluindo comunicação, marketing digital e assessoria de imprensa.
Adriana também liderará a área de experiência do cliente e o time de CRM, com o objetivo de acelerar a transformação e evolução do marketing da companhia.
Formada em administração, a executiva já atuou com branding, trade marketing, CRM e growth, impulsionando resultados de marketing e vendas em diferentes ambientes corporativos.
Kenvue
Kenvue, anteriormente divisão de Consumer Healthcare da Johnson & Johnson, confirmou Bruno Wolmer como diretor comercial sênior da companhia no Brasil. Com mais de 25 anos de experiência, o executivo tem passagens por empresas como Kellogg’s, PepsiCo e L’Oréal.
“É uma honra me unir ao time da Kenvue e poder trabalhar próximo aos nossos clientes no desenvolvimento das diversas marcas que fazem parte das rotinas de autocuidado de milhões de brasileiros”, diz o executivo.
Wolmer será responsável pela estrutura comercial da operação local da Kenvue, com foco na aceleração do crescimento sustentável por meio de marcas como Johnson’s, Listerine, Neutrogena e Tylenol.
Skala Cosméticos
![Grupo DPSP tem nova diretora de Marketing e Marcas Próprias; confira outras mudanças](https://mercadoeconsumo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/handler-50-e1739565382315.jpg)
A Skala Cosméticos anunciou a contratação de Luis Delfim como seu novo CEO. O executivo tem ampla experiência em cargos de liderança no mercado de bens de consumo, conduzindo empresas em fases de alto crescimento.
Nos últimos sete anos, foi CEO da Softys, onde liderou um processo de expansão que quintuplicou o faturamento da companhia. “A combinação de uma marca forte, estratégia vencedora e um time altamente qualificado fez da Skala uma potência no mercado de haircare”, diz Delfim.
Antes da Softys, Delfim passou por empresas como Coca-Cola, AT&T, Trifil e Marisol. Ele substitui Cyro Gazola, que encerrou seu ciclo na empresa em 2024.
Caoa
A Caoa confirmou a chegada de Jan Telecki como novo diretor de Marketing da empresa. Ele será responsável por toda a gestão de marketing da companhia.
Com mais de 25 anos de experiência, Telecki atuou no crescimento de marcas e no sucesso comercial nos setores de bens de consumo, tecnologia, automotivo e varejo.
Ao longo de sua trajetória, ocupou cargos de liderança na Hyundai Motor Brasil, Pirelli, Samsung e Whirlpool. Ele possui MBA em marketing, com especializações em marketing de varejo pela Universidade de São Paulo (USP) e em liderança e gestão empresarial pela Cornell University e Fundação Dom Cabral.
Rzk Digital
Paulo Queiroz é o novo CEO da RZK Digital, empresa de ciência de dados para Digital Out of Home (DOOH) do Grupo RZK. Antes de assumir o cargo, o executivo atuava como diretor executivo da companhia.
Em sua nova função, Queiroz terá como objetivo fortalecer a atuação da empresa por meio de dados e tecnologia. “Tenho plena confiança no Paulo e na equipe para seguirmos construindo um futuro ainda mais promissor”, afirma Eduardo Mantegazza, cofundador da RZK Digital e que ocupava o cargo antes de Queiroz.
NotCo
A NotCo anuncia Giulia Buendia Braghieri como sua nova diretora sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios B2B, cargo no qual terá como foco a expansão da empresa nessa frente, chamada NotCo Tech, tanto no Brasil quanto na América do Norte e Europa.
Engenheira de alimentos formada pela Unicamp, com especialização em inovação e empreendedorismo pela Stanford Business School, a profissional traz mais de 10 anos de experiência em grandes companhias, como Tetra Pak, Mars e Danone.
Grupo SBF
Dona das marcas Centauro, Nike e Fisia no Brasil, o Grupo SBF anunciou o executivo Gustavo Furtado como novo CEO. Ele sucede Pedro Zemel, que esteve à frente da companhia por nove anos. O novo CEO assumirá em 24 de abril, quando Zemel deixará a operação do grupo para se dedicar a outros projetos pessoais e profissionais.
Furtado anteriormente ocupava a posição de general manager da Centauro e vinha sendo preparado para assumir a presidência. Ele conta com mais de 20 anos de experiência nos setores de varejo e tecnologia e tem uma extensa carreira nas empresas do grupo, tendo ingressado na companhia em 2013.
Imagens: Divulgação