A Zamp anunciou Pedro de Souza Zemel como seu novo diretor-presidente, em fato relevante comunicado ao mercado. Ele substituirá Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães, que segue como CEO interino até a posse.
A eleição oficial pelo Conselho de Administração está marcada para abril de 2025, após a conclusão do período de transição do executivo.
Formado em administração pela FGV e com MBA pela Harvard Business School, Zemel liderou a transformação do Grupo SBF nos últimos 12 anos.
Zemel está em fase de transição de sua posição atual e será oficialmente eleito pelo Conselho de Administração da Zamp em uma reunião prevista para o final de abril de 2025.
Expansão no Brasil
A Zamp, holding que controla as marcas de comida rápida Burger King e Popeyes no Brasil, concluiu a compra da Starbucks, pretende voltar a expandir a rede de cafeterias no País em 2025, um movimento de reversão após o fechamento de várias lojas nos últimos anos por causa dos problemas financeiros da rede.
“A Starbucks é uma marca incrível, com potencial de mercado fantástico. Estava no meio de uma confusão”, disse Yamamoto. A rede de cafeterias teve que fechar mais de 50 lojas no Brasil nos últimos dois anos, em meio a problemas financeiras dela e da South Rock, a holding dona da operação da marca no mercado brasileiro, que entrou em recuperação judicial.
Imagem: Divulgação