Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Emmanuel Faber deixa os cargos de presidente do conselho e CEO da Danone

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Danone informou nesta segunda-feira (15) que Emmanuel Faber deixará o cargo de presidente do conselho e será substituído por Gilles Schnepp, que assume imediatamente a posição de presidente não executivo. No início deste mês, Faber disse que deixaria a posição de CEO, mas inicialmente afirmou que continuaria como presidente do conselho.

A empresa de alimentos francesa disse que, enquanto busca um novo CEO, escolheu os executivos Veronique Penchienati-Bosetta e Shane Grant para liderarem a companhia. “A prioridade imediata do novo presidente, junto com o restante do conselho, é liderar a transição, incluindo a busca por um novo CEO”, afirma a Danone.

A companhia acrescenta que contratou uma agência internacional para auxiliar no processo. A Jefferies afirma que a decisão da Danone de reorganizar sua liderança responde à pressão contínua de acionistas por mudanças de governança e estratégia. “O conselho parece ter respondido à insatisfação de acionistas causada pelo anúncio em 1º de março de que Faber continuaria presidindo o conselho”, diz o banco.

Uma ‘nova era’ para a empresa

O JPMorgan considera que a saída de Faber inaugura uma nova era para a empresa. A mudança representa uma vitória para os fundos ativistas Artisan e Bluebell, mas também deve ser bem recebida por acionistas insatisfeitos com o desempenho da última década, diz o banco.

“Uma contratação externa pode avançar a cultura e reposicionar a empresa para os desafios em suas categorias”, afirma o JPMorgan. Após a notícia, as ações da companhia subiam 4,23% na bolsa de Paris, a 60,58 euros.

Com informações Estadão Conteúdo/Dow Jones Newswires.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclientecomportamentocomprasconsumidorconsumoDanoneEconomiaempresasJPMorganmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçosvarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Governo Lula começa a ouvir setores afetados pelo tarifaço dos EUA nesta semana

de Redação 20 de julho de 2026

Passagem aérea sobe 0,3% em junho, enquanto preço do querosene avança 57,6%

de Redação 20 de julho de 2026

Nestlé investe R$ 540 milhões em fábrica de Araçatuba até 2028

de Redação 20 de julho de 2026

Justiça dos EUA suspende por 2 semanas fusão entre Paramount e Warner

de Redação 20 de julho de 2026

Getnet e Mastercard lançam Pix com biometria para pagamentos no e-commerce

de Redação 20 de julho de 2026

Boas ofertas levam 83% dos brasileiros a experimentar novas marcas

de Redação 20 de julho de 2026

Ferragamo lança e-commerce no Brasil e reforça estratégia omnichannel na América do Sul

de Redação 20 de julho de 2026

Fertilizantes: lucro líquido da Yara cresce 32% no 2º trimestre, a US$ 545 milhões

de Redação 20 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile