Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Partage Shopping promove ações de páscoa em seus empreendimentos

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
15 de abril de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 4 minutos

Em 2019, as vendas de Páscoa devem ter um crescimento de 1,5% neste ano, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A data deve gerar 10,7 mil postos de emprego temporário e um faturamento de R$ 2,4 bilhões para o varejo brasileiro, consolidando-se, assim, como a quinta melhor época do ano para o setor. Os empreendimentos da Partage Shopping apostam em eventos e campanhas especiais para comemorar a data e alavancar as vendas.

“O período da Páscoa é bastante tradicional entre os brasileiros, seja pelo aspecto religioso da data ou pelo fascínio que o chocolate exerce em crianças e adultos. Para o varejo, o período tem se tornado uma data comercial cada vez mais forte, uma ocasião em que as pessoas aproveitam para demonstrar afeto, e presentear com chocolates é uma excelente opção. Além disso, apostamos na criação de eventos diferenciados e que geram inclusão social, como a Casa do Coelhinho no Partage Shopping Rio Grande”, comenta Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping.

Uma das atrações de destaque neste ano será realizada no Partage Shopping Rio Grande (RS): a Casa do Coelhinho da Páscoa, que foi adaptada para pessoas com deficiência. O espaço acessível e sustentável foi projetado privilegiando as medidas necessárias para a locomoção de deficientes físicos que fazem uso de cadeira de rodas, junto de seu acompanhante, garantindo o espaço necessário para a circulação no ambiente com conforto e segurança.

O ambiente possui decoração sensorial e abusa das diferentes texturas e materiais, privilegiando a experiência dos deficientes visuais. Para auxiliá-los dentro do espaço, placas foram confeccionadas em braile e também em libras, para os deficientes auditivos. Além disso, suas cores foram escolhidas com atenção para tornar o ambiente lúdico, ao mesmo tempo em que se gera um espaço visualmente confortável para pessoas com diagnósticos do espectro do autismo. O projeto é assinado pelos artistas plásticos rio-grandinos Carlo Diego e Valmir Lopes, que há seis meses iniciaram a coleta de material utilizado na confecção do ambiente.

Sejam industrializados ou de fabricação caseira, os ovos de Páscoa são tentações irresistíveis para muitas pessoas. O Partage Shopping Betim (MG) possui lojas com diversas opções de produtos pascais para agradar todos os perfis de consumidores, como as Lojas Americanas, o Superluna, a Cacau Show e a 1001 Festas, e acredita que este será um momento importante para alavancar os resultados do mês de abril. Em 2018, as lojas do empreendimento que comercializam chocolates obtiveram um crescimento de 7% nas vendas durante a campanha de Páscoa, em comparação com o mesmo período no ano anterior. Para 2019, a expectativa do Partage Shopping Betim é que as vendas atinjam novamente o patamar de 7% de aumento em relação a 2018.

Para animar o período, o Partage Shopping Parauapebas terá uma programação especial. No dia 20 de abril, o Coelho da Páscoa abrirá as comemorações, a partir das 16h. Os pequenos poderão interagir e tirar fotos com o personagem mais esperado do mês. Haverá, ainda, pintura facial e modelagem de balão, na entrada da P1, próximo à Farmácia Extra Farma. No mesmo dia (20), às 17h, será realizada a Gincana de Páscoa. Crianças de 5 a 12 anos poderão participar da atividade, onde a equipe campeã levará um ovo gigante de Páscoa da loja Cacau Show, de 70kg. Cada time deve ter no mínimo 30 integrantes.

Já o Partage Shopping Mossoró inaugurará, nos dias 13 e 14 de abril, a Fábrica de Chocolates, onde as crianças aprenderão todo o processo da fabricação do Ovo de Páscoa de Colher – do chocolate derretido na fôrma até a embalagem finalizada. As oficinas serão realizadas pelo cake designer Kaio Dias com 4 turmas por dia (das 15h às 18h), cada uma com 20 crianças. As inscrições serão realizadas de forma antecipada, a partir da entrega de uma lata de leite. As doações serão destinadas a instituições de caridade que trabalham com crianças. As vagas são limitadas.

Para o mês mais gostoso do ano, o Partage Shopping São Gonçalo preparou atrações especiais no Espacinho Partage. Durante todo o mês de abril, a criançada poderá colocar a mão na massa e criar lindas peças inspiradas no coelhinho, além de fazer deliciosas guloseimas com o ingrediente preferido dos pequenos: o chocolate. A programação inclui caça aos ovos, no dia 20 de abril, e oficina de ovo de colher, no dia 21. Todas as atrações são gratuitas.

O Partage Norte Shopping Natal também promoverá caça aos ovos de 15 a 18 de abril. Já o Partage Shopping Campina Grande preparou a ‘Toca da Páscoa’ para a criançada. Com brincadeiras, escultura em balões, pintura facial e contação de histórias, o espaço ficará montado de 15 a 18 de abril, em frente à Riachuelo, e funcionará de forma gratuita. No dia 18 de abril, às 18h30, na Praça de Eventos, a ‘Cia Era Uma Vez’ apresentará o show infantil ‘O Sumiço do Coelhinho’.  O espetáculo conta, de forma lúdica, a história sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. O evento é gratuito e serão disponibilizadas 200 cadeiras para acessar o espaço. A inscrição poderá ser feita por ordem de chegada. O evento é sujeito à lotação.

O Shopping Poços de Caldas investirá em oficinas de Páscoa no período. No dia 12 de abril, haverá oficina de orelhas do coelho e pintura facial do coelho, e no dia 13, oficinas de brigadeiros. No dia 14, os pequenos poderão se divertir na produção de cupcakes. No dia 19 de abril, será realizada a oficina de biscuit, no dia 20, de brigadeiros e no dia 21, a tradicional caça aos ovos e recreação com o Coelhinho da Páscoa, fechando a data com chave de ouro. Todas as atrações são gratuitas.

O Shopping Pátio Marabá, administrado pela Partage Shopping, montou o espaço ‘Páscoa Divertida’, que funcionará até o dia 21 de abril. Nele, as crianças poderão se divertir com atividades de pintura e poderão posar em um cenário fotográfico. Em parceria com o Sesc, no dia 13 de abril, o Coelho da Páscoa estará presente e disponível para fotos e muitas brincadeiras. No dia da Páscoa, 21, os consumidores poderão degustar um ovo de 70kg de puro chocolate da Cacau Show, que será compartilhado e promete fazer a alegria das famílias.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Subway® anuncia expansão da parceria global com Tastemade

Próxima Postagem

Love Beauty and Planet chega ao Brasil

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Love Beauty and Planet chega ao Brasil

Love Beauty and Planet chega ao Brasil

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.