O Estado de Minas Gerais está entre as prioridades da região Sudeste para a rede de farmácias Pague Menos, a única do varejo farmacêutico a estar presente em todas as unidades da federação. Belo Horizonte acaba de receber uma nova unidade da rede, localizada no Bairro Barro Preto, que conta com serviços exclusivos como o Clinic Farma, programa que dispõe de salas dentro das farmácias para a prestação individual de serviços e atenção farmacêutica, como perfuração auricular, por exemplo.
Nos últimos 12 meses, a Pague Menos inaugurou 19 lojas em Minas Gerais, o que representa um crescimento de 25% da rede na região. “Esse é o terceiro maior mercado da empresa e tem um alto potencial de consumo dos nossos produtos e serviços. Minas Gerais é tão relevante para a Pague Menos que, em breve, iremos inaugurar um Centro do Distribuição para atender exclusivamente as lojas do Estado”, afirma Patriciana Rodrigues, vice-presidente Comercial da Pague Menos.
A Pague Menos segue focada no plano de expansão orgânica em todo o Brasil, além da abertura de novas lojas, investe também em reformas das unidades maduras com novos formatos, layouts, mobiliário e nova forma de comunicação e iluminação com o propósito de melhorar ainda mais o momento da compra.
Os investimentos da companhia não se concentram apenas nas obras, mas também na experiência dos consumidores. Soluções tecnológicas e análise de Big Data permitem aprimorar o conhecimento do comportamento de compra dos clientes e otimizar o atendimento das suas necessidades, principal objetivo da rede.
A Pague Menos implementou o “Desconto só Meu”, ferramenta de descontos personalizados. Para promover uma experiência de compra realmente individualizada, a rede analisa mais de 300 milhões de produtos adquiridos em um período de 12 meses. O histórico de compra do consumidor determinará o nível e o tipo de promoção a que terá direito. “Buscamos sempre trazer a melhor oferta para o nosso cliente. E esse processo não se resume apenas aos descontos, mas promover também uma experiência de compra personalizada, que vá ao encontro com o que nossos consumidores procuram”, finaliza Patriciana.
* Imagem reprodução