A situação causada pelo avanço do novo coronavírus no Brasil exige responsabilidade e colaboração mútua de todos, especialmente no que diz respeito ao isolamento social recomendado pelas autoridades públicas de saúde. Com base neste cenário, as indústrias de chocolate, representadas pela ABICAB, e o setor supermercadista, representado pela ABRAS, optaram por prorrogar o tempo de permanência dos produtos de Páscoa nos pontos de venda de todo o Brasil até o dia 30 de abril.
A recomendação para a permanência dos produtos por maior período visa garantir que os consumidores que não conseguiram acessar os itens até o feriado possam fazê-lo com tranquilidade e de forma segura.
A Abicab e a Abras também estão lançando a segunda etapa da campanha #VaiterPáscoa, criada pela agência NBS, para informar aos consumidores sobre o prazo de disponibilidade dos produtos nos pontos de venda, com ações nas redes sociais e também nos supermercados e lojas.
Com esta ação, as entidades propiciam o acesso por mais tempo aos produtos para viabilizar que comportamentos tão característicos da celebração da Páscoa brasileira, como o ato de presentear com ovos de Páscoa e chocolates.
* Imagem reprodução