A Loggi está expandindo sua atuação em 13 estados e no Distrito Federal para ampliar a rede de LoggiPontos. A meta é alcançar mais de 1,2 mil novos pontos parceiros em 2025, o que corresponde a um aumento de 130% em relação à base atual.
Os locais escolhidos para a expansão servirão para a entrega e retirada de pacotes (modelo Pick Up and Drop Off – Pudo) e têm como objetivo se integrar ao comércio local e oferecer uma alternativa logística de menor custo, especialmente para pequenos e médios empreendedores.
Viviane Sales, vice-presidente de Clientes e Receita da Loggi, conta que essa iniciativa é parte do plano de investimento da Loggi para fomentar negócios locais e disponibilizar novas soluções logísticas mais acessíveis e que tragam menores custos aos clientes, em especial de pequenos e médios empreendedores, segmento que cresceu mais de 150% em 2024 na empresa.
As regiões Sul e Nordeste concentram a maior parte da projeção de crescimento para 2025, com mais de 500 novos parceiros previstas nessas áreas, seguidas pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste. A empresa também planeja iniciar operações no Norte do país com esse modelo.
“Queremos ser o parceiro logístico do PME e ajudá-los a alavancar suas vendas onlines com melhores soluções de coleta e entrega de pacotes nacionais. Já somos referência em entregas de grandes empresas e marketplaces, e agora queremos levar nossa expertise para esse público e contribuir com entregas mais rápidas, econômicas e confiáveis para todos”, explica Viviane.
Como funciona o LoggiPonto
O LoggiPonto é uma rede de locais conectados à operação logística da empresa em nível nacional. A proposta é que pessoas físicas, bem como pequenos e médios negócios, possam utilizar esses pontos para despachar encomendas com praticidade.
Esse modelo permite que lojistas vendam seus produtos online utilizando o serviço de entrega econômica da Loggi, com valores a partir de R$ 5,89 em entregas locais. O serviço segue os mesmos padrões operacionais aplicados em grandes redes de comércio eletrônico.
A consulta aos pontos disponíveis pode ser feita no site da empresa, informando o CEP ou endereço desejado. Já os estabelecimentos que queiram se tornar um LoggiPonto podem se inscrever por meio de formulário online. Caso atendam aos critérios definidos, passam a integrar a rede como ponto parceiro, recebendo mensalmente pelo serviço prestado e podendo atrair mais movimentação para seu negócio, sem necessidade de investimento financeiro inicial.
Imagem: Divulgação